Bahia Notícias / Notícia / Em retorno à política, MGF procura abrigo no PSDB ou UB por vaga na Câmara em 2022 – 02/12/2021

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia e ex-deputado federal, Marcelo Guimarães Filho, já acerta seu retorno ao cenário político. A menos de um ano das eleições de 2022, MGF – que é pré-candidato à Câmara dos Deputados – afirma que deve buscar abrigo para a disputa no PSDB ou no União Brasil, partido derivado da fusão entre DEM e PSL. Ele conversou com o Bahia Notícias na manhã desta quinta-feira (2), durante a cerimônia de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

 

"Como eu tenho até o limite do prazo para definir, vou esperar mais um pouco, mas acredito que todos os partidos que conversei, claro, estão no arco de alianças hoje do ex-prefeito ACM Neto. Acho que PSDB ou União Brasil, desses dois, um deverá ser o caminho natural para a gente seguir com uma candidatura de deputado federal ao lado de ACM Neto e seu grupo, os dois são partidos grandes e nacionais", contou Marcelo Guimarães Filho.

 

Presidente do Esporte Clube Bahia por pouco mais de cinco anos (entre 2008 e 2013), MGF também resolveu "dar pitaco" na situação atual do clube. Na avaliação do ex-gestor, o time vem brigando para não ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro há três anos, o que evidencia, em sua visão, que o "projeto" não deu certo, em aparente crítica à gestão de Guilherme Bellintani.

 

Sobre o futebol dentro das quatro linhas, Marcelo Guimarães Filho acredita no histórico positivo do Bahia contra o Atlético-MG para respirar na tabela. O tricolor enfrenta o clube mineiro nesta quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova. O galo chega para a partida com chances de concretizar o título do Brasileirão.

 

"O Bahia tem um histórico muito positivo contra o Atlético-MG e nos resta torcer, é a fé do torcedor, quem não está lá dentro como dirigente que conhece os detalhes, é a fé da torcida que nunca faltou ao Bahia e manter esse bom histórico contra o Galo. É muito ruim cair para a segunda divisão", pontuou Guimarães Filho.

 

MGF foi condenado a pagar multa de quase R$ 1 milhão pela Justiça, em uma ação movida pelo Bahia. A condenação ao pagamento da multa ocorre dentro de uma ação indenizatória movida pelo clube no ano de 2016, com o valor originário de quase R$ 45 milhões.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/264175-em-retorno-a-politica-mgf-procura-abrigo-no-psdb-ou-ub-por-vaga-na-camara-em-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online