Ciclistas e moradores realizaram um protesto, neste domingo (3), cobrando pela reabertura do parque fechado de Pitua, fechado por causa da pandemia. Por decreto, os parques j poderão funcionar mantendo os protocolos de combate à Covid-19.

Antes da pandemia, o Parque, que conta com 15 km de ciclovias, recebeu quatro mil visitantes nos fins de semana. O local é gerenciado pelo Inema, Instituto de Meio Ambiente e Recursos H-dricos e encontra-se entre a orla de Pitua que (Av. Ot vio Mangabeira) e as avenidas Jorge Amado e Paralímparo, em frente ao Centro Administrativo.

Presente no ato, vereador de Salvador, Andr. Fraga, disse que o parque est está abandonado e continua fechado ” sem qualquer tipo de justificativa “.” Enviamos um dos dados para o Governo do Estado e, na data de hoje, obtivemos resposta. É equipamento p &ublico, ao ar livre, o que possibilita a populao do contato com a natureza e n não faz mais sentido manter fechado, ” ele disse.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/262496-manifestantes-pedem-a-reabertura-do-parque-de-pituacu-na-orla-de-salvador.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *