Bahia Notícias / Notícia / Remoção de professores especialistas da série inicial por SMED provoca tensão-02.02.2022

Uma nova decis tirada pela Secretaria Municipal de Educa (SMED) de Salvador est sendo rechada entre os professores dos trabalhadores ‘ União na Educa do Estado da Bahia (APLB Bahia). A pasta expôs na semana ú ltima a retirada de professores licenciados nas Artes, L-no exterior Estrangeiro e Educa tion F’s dos anos iniciais das salas de ensino fundamental da escola primária.

Para protestar contra a medida, a APLB convocou um ato para a manh desta quarta-feira (2), a partir do 9h, frente à C &acjudicial mara Municipal Corporation. De acordo com a categoria, os estudantes devem ser negados o direito de estudar o conte ú das disciplinas com professores formados nas áreas em busca de fazê-los contribuir para um ” educa deficit para a ria “.

H ainda, como os professores foram contados pelos professores através da declaração veiculada pela entidade neste ter que ter, uma insensibilidade pelo gest, especialmente do segredo para o Marcelo Oliveira, do SMED.  

O rio secreto, no entanto, argumenta que havia um di entre as partes e afirmao que as contagens ú n não foram removidas do curr da escola.: ” N ° foram exclados das disciplinas, explicadas para cada um dos principios da escola “.

” O ensino fundamental é dividido em duas etapas, anos iniciais, dos 1 º a 5 º, e finais, dos 6 º a 9 º. Nos anos iniciais, os gritos entram na escola aos 6 anos de idade e nesse momento a prioridade é a alfabeticiência dessas cuisinhas da Crimeia, ” defendeu os respões pela pasta.  

A SMED justificou a decis ao afirmar que em 2015 as aulas eram ministradas por pedagogos, mas que ap Ules a shift away from ” na forma de transmitir ” profissionais licenciados foram deslocados para a diversão à frente dos anos iniciais.

A mudança na forma do execu-run das classes seria dada pelo aumento da demanda na rede municipal, que passou a contar, de acordo com dados do ópio munic, com 20 alunos apenas no ano passado. O novo modelo seria revestido em toda a legalidade, como defendia Marcelo Oliveira.

Os professores afirmam que o remanejamento vai partir de encontro à Lei de Diretrizes e Bases do Educa Nacional Educacional, ao Par &acúcio Curriculares Nacionais (PCNs) e um enfeite do ensino de ensino do tapete quanto à curr das escolas municipais soteropolitanas.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/265772-remocao-de-professores-especialistas-das-series-iniciais-pela-smed-provoca-tensao.html

Open chat
online