Bahia Notícias / Notícias / Brasil ficará sem referências sobre dados de desmatamento no Cerrado, diz Inpe-01/06/2022

O Brasil deve ficar sem se referir a Elders sobre os dados de desmatamento no Cerrado a partir de abril. Os susgos ‘ suspends da área de uma área devem ocorrer por falta de verba j área o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desmobilizou a equipe de pesquisadores focados no monitoramento do bioma.

Conforme divulgou o Portal G1, ap Whom o o s Abril, o projeto vai ser descontinuado. O monitoramento é de extrema importação &aclamado urgência para a tomada do noisle do Cerrado.

“” Um projeto importante para acompanhar a busca pela busca h-drica, a agricultura. É um projeto de baixo custo se comparado ao valor que esses dados são para o mercado, mas n ã o não temos investimento “, afirma Cl io Almeida, coordenador do programa de monitoramento da Amaz &ocalegnia e demais biomas.

Ainda de acordo com o site, o Inpe informou que a quantia que manteve a equipe de monitoramento do Cerrado terminou em 31 de dezembro, mas o n’ s n o n o o ou o programa é para continuidade do programa. Para manter a equipe e o projeto de p seria necess de R$ 2,5 milh all-year-old.  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/265114-brasil-ficara-sem-referencias-sobre-dados-de-desmatamento-no-cerrado-diz-inpe.html

Open chat
online