Bahia Notícias / Notícias / Decisão do PT entrega governo à direita, avalia Rosa, nome do PSOL para o Palácio do Ondina-03/02/2022

A candidatura desistência da candidatura de Jaques Wagner (PT), anunciada nesta segunda-feira (28), reflete o desinteresse do partido com as baquetas da extrema-esquerda. Essa é a avaliação do candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao governo baiano, Kleber Rosa (veja aqui). O partido espera se beneficiar da confirmação de um nome mais ao centro do que das páginas de cl esquerdo, como seria o caso de um postulante do PT.

Nome da legenda representando uma frente de oposição de esquerda no Estado, o ativista afirma que o fato de o governo atual ter sido de um partido progressista postulante poderia significar, para os seguimentos da esquerda, uma expectativa que pontos específicos para os movimentos sociais e pautas importantes para os movimentos sociais são alcan.

” Quando nós v. o PT spin, o que pode significar a entrega para o carlistas setores, é assim que significa o fracasso absoluto do PT, que o PT fez na Bahia e o porque n pará avan aconteceu. N não conseguiu apresentar pol significativas pol-ments de melhorias da qualidade de vida do povo e, ao final [de seu governo] entrega de volta [o Estado] os seguimentos do direito de e da oligarquia, ” ele ponderou.

Para ele, por mais que haja uma ideia de que o apoio do PT ao PSD na Bahia tem um objetivo maior para n o nacional n, o jogo reflete mais do mesmo: ” Na verdade, Otto Alencar é o representante da perna-íntima da oligarquia baiana. N no toa ele sempre esteve ligado ao ACM av &octoalha. Veja a possibilidade de um embate entre duas bandas do carlismo apoiado e respaldo pelo PT é triste “.

A purposição do PSOL é seguir nacionalmente com uma candidatura independente e, à n. º nível nacional, apoiar o projeto do ex-presidente Luiz In io Lula da Silva (PT) ao Pal do Planalto.

” Para al um deste, o que nós muito vamos para o candidato do PT, para nós, longe, sermos Otto Alencar. Vamos apresentar um programa de esquerda dializando com o populista e mostrando que podemos mais, que n não precisa se adequar a um governo que é obrigado a gerenciar o Estado em favor dos grupos mais beneficiados com as políticas do Estado, ” ele assegurou.  

O ” psolista ” disse que, pensando em formar outra frente de esquerda na disputa baiana, a legenda que integra h dezoito anos tem conversado com a Unidade Popular para o Socialismo (UP) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB).

” Na Sexta-Feira nos reunimos para discutir o seu apoio à candidatura. Nós vamos dialogar com UP, dialogamos com o PCB. Hoje temos a compressão de como é importante lutar contra o fen &ocheme meno do bolsonarismo. Mesmo que Bolsonaro n falhe em ser eleito, grupos e lidera o jeito bolsonarista é ser. Essa é uma tarefa central nesse processo eleitoral. Temos hoje um di di aberto aberto com a pr nacional PT nacional, que provavelmente se confirme com o apoio do presidente Lula, ” ele disse.  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/266567-decisao-do-pt-entrega-governo-a-direita-avalia-rosa-nome-do-psol-ao-palacio-de-ondina.html

Open chat
online