Bahia Notícias / Notícias / Deputado baiano quer exigir voucher de vacinação para votar nas eleições de 2022-03.12.2021

O deputado federal F é lix Mendon Jr. (PDT-BA) apresentou, no ú ltimo dia 25, um projeto de lei não utilizado na Mara C &acjudiciário dos Deputados. Ele quer exigir comprovante de vacina para que as pessoas votem nos elei’s elei eons do Ano Máximo do pr no Brasil, assim como j acontece de estar para a entrada em estádios de futebol est ã o.

” Ainda estamos vivendo muito na mica sobre Covid-19. Muito medo ainda. Mais de 600 brasileiros morreram. Eu, eu mesmo inclusive, perdi meu pai no ano passado e ainda sinto muito. Nós v. est índios permitindo jogos de futebol com at 30 pessoas, mas com carteira de vacina. Com a opção de elei, n não pode ser diferente “, defendeu F é lix.

O parlamentar baiano ainda sugeriu que a vacina obrigatória também deve se estender aos trabalhadores voluntários do processo eleitoral.

” A n’ s não ser que o TSE [Tribunal Superior de Eleições] e os TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] criam mecanismos com urnas ou zonas de votação para aqueles que optaram por n para se vacinarem, nosso projeto é que, para votar, vá para a fila, seja mes riverside e tudo, as pessoas têm que ter o comprovante de vacina. N não ter este voucher, n não pode votar “, explicou o deputado.

F é lix ainda argumentou que, apesar do projeto ser feito com base na pandemia Covid-19, o texto da proposta abrange qualquer estado de pandemia que seja promulgado e reconhecido pelas Ordenanças competentes. A ideia, segundo ele, de servir para este momento ou para quaisquer outras situações pérmicas que venham a acontecer.

“N ” Não é justo o suficiente que as pessoas que se vacinaram, que preservam n sua sa ú apenas, mas também m que dos outros compatriotas, tenham que ir a uma fila e a receber pr” às pessoas que n não querem vacinar e se proteger “, criticou Mendon Jr.

” Uma pessoa sem ser vacinada pode ser um alvo mais f-y de novas variantes. E nisso é para recontaminar todo mundo que é pr Ximos. Ent on, temos que eliminar logo este v. irus “, avaliado.

presidente estadual do PDT, F is lix negou que a lei tenha que ter uma partid apartidária e disse twist para que, at é elei segurança, 100% da população brasileira tenha concluído o esquema vacinal.

” Eu o chamei de esquerdista, mas veja bem: Eu não estou advogando para qualquer partido ou lado naquela hist faria ‘ t ser um ci-cy. Para combater uma pandemia deste tipo, precisamos ser necess para seguir o ci. É um projeto em favor do brasileiro, da sa ú s do brasileiro “, justificou o vice.

” Ou da maioria dos brasileiros. Aqueles que não querem preservar a sua sa &uşde, que pelo menos n interferem na sa ” de outros brasileiros “, finalizou a F is lix.

Ainda não trampáveis, o projeto de lei aguarda despacho por parte do presidente da C &acréu mara, Arthur Lira (PP). Caso a proposta passe pela anlise de m seja rito em comiss deve ser definida ainda mais, deve ser enviada para a Comiss of Constitui tion e Justi ess (CCJ), para avaliar a questão de sua constitucionalidade. Superando esse processo, a ideia é ser veiculado ao pleno da Câmara para votá-lo fora.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/264153-deputado-baiano-quer-exigir-comprovante-de-vacinacao-para-votar-nas-eleicoes-de-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online