O senador e presidente da Comiss do Meio Ambiente (CMA), Jaques Wagner (PT), participou, neste s (9), evento de Pr é -COP 26. Durante o encontro, que reuniu parlamentares de diversas dores na C &acproeminente mara dos Deputados do É Deputados, em Roma, Wagner destacou os compromissos com o meio ambiente e as iniciativas para que estes sejam deixar o papel.

De acordo com Wagner, o avan humano sobre o planeta vai estar indo para outras pandemias, em mais ou menos tempo, assim como foi em rela ção ao irrus do Coronav. Por isso, para Wagner, é importante que a pol-tática ambiental seja colocada em pró-matéria, e que o econ ú desigualdades entre os pa-nses n não seja um empecilho. ” O abismo entre paisses de economia desenvolvida e aqueles em desenvolvimento, n ° Isso pode ser uma barreira para alcançar os objetivos do Acordo de Paris. É que este abismo n não significa mais desastres e mortes na decoração das mudanças climáticas no pa í s global de southbound pa. Precisamos ser ambiciosos nas mudanças climáticas e, acima de tudo, precisamos ser iguais nesse combate, ” disse.

O MP destacou aqueles que foram colocados no pr pr como presidente da Comiss de Meio Ambiente do Senado Federal. Wagner lembrou ainda mais a parcela do F Rum de Gera Ecol rel egar, que abriu espa para que a sociedade civil participe e auxilie no desenvolvimento de um plano verde no Brasil; e do Observat Rio do Clima, que ele lan para atender a COP 26.

“Neste spa de di logo, vamos compartilhar os melhores pr’s da vez, e construiremos conjuntamente o cuidado perene, dando uma maior atualização aos parlamentos nesta agenda,” ele explicou.  

Ainda em seu discurso, o senador também tem destacado a situação do Brasil na rela-sion à pandemia do novo Coronav irrus. Ele criticou a maneira como o governo brasileiro tratou o situo e lamentou o n &umere de 600 mortes. ” Em oposição ao governo federal, posso dizer que o momento vivido, já que os 2020 come, tem sido muito duro para o povo brasileiro. Hoje, olhamos tristemente para a constatação de que 600 de nossos compatriotas perderam suas vidas naquela batalha, muito em raz do negacionismo e de medidas sanitosas equivocadas do governo federal, ” ele disse.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/262695-em-discurso-na-pre-cop-26-wagner-prega-uniao-e-igualdade-entre-paises.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *