Bahia Notícias / Notícias / Ex-governador de São Paulo, Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil-05.01.2022

O ex-governador do S io Paulo M tocrcio Fran ga (PSB), é alvo de uma Operao Civil da Gap Civil que investiga um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área de sa ú n. Na manh desta quarta-feira (5), um s é uma rie de mandados de busca e apreendidos em endere bound for Fran ction. Os informadores ‘ s fazem do jornal Folha de S. Paulo.

O irm do ex-governador, o m é dic Cl io Fran mir, é outro alvo da Ópera, é outro alvo da Ópera, que est sendo acionado em pelo menos 30 sites da capital, litoral e interior em tempos de endere da fam illia Fran e, também m, de ex-funcion de organizes das mídias sociais, emprega e m.

A investiga apura peculiate, associa criminosa e lavagem de dinheiro. A Ópera é acompanhada pelo Minist é P &uşblico e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

De acordo com os policiais, no suposto golpe os organizadores sociais ‘ os organizes (os chamados OSs) seriam usados para desvios de recursos sobre contratos superfaturados para gerir unidades da sa ú destinadas ao atendimento da população pobre.

Os agentes de polícia ouvidos pela Folha dizem que h para poderem fugir das conversas do Cl da Fran. It e de uma suposta testa de ferro usada para captar recursos. No di logos, eles discutiriam a porcentagem destinada a cada um dos membros do grupo.

A investiga-atividades que colocam o oficial de Mocrcio Fran sob suspeita de participar de uma org criminosa estão desdobrando um desdobramento da Ópera Raio-X, desencadeada em setembro de 2020, quando foram expedidas por Justi 64 mandados de busca e apreensão.

H é suspeito de que o grupo tenha desviado mais de R$ 500 milh todos os cofres dos cofres p &ublicos. Nele, agora, 48 pessoas foram denunciadas pelo Minist é P &uşblico e, dessas, 19 foram condenadas pelo Justi ess.

Fran ses out to be one of the pr is-candidatos ao governo paulista e, segundo n ú rio do Datafolha, oscila entre 13% e 19% dos indez votos de voto, em terceiro ou segundo na disputa, atr de Alckmin e Fernando Haddad (PT), mas à frente de Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de Doria à sucess ess.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/265072-ex-governador-de-sao-paulo-marcio-franca-e-alvo-de-operacao-da-policia-civil.html

Open chat
online