Deputado Federal e presidente do PSB na Bahia, L dice da Mata, dificuldades maiores para que o grupo governante organize uma chapa competitiva para a disputa dos elei n o ° o de outubro ap Todo o desistentes do senador Jaques Wagner (PT) aos pleitos, oficializado nesta segunda-feira (28) (veja aqui).

” N falha em condenar o projeto uma derrota, mas eu acho que isso traz dificuldades para definir novas escolhas. Estamos todos vacinados, adultos, e temos que encontrar um caminho que seja o melhor para a Bahia e para um projeto centenário “, disse o deputado em entrevista ao programa Este é o Bahia, de r’s a Tarde FM, nesta terça (1 º).

O socialista afirmou que n o h impeditivos para que Otto Alencar (PSD) assuma a chapa-up de chapa na disputa pelo Ondina Pal no lugar de Wagner, mas é uma questão que ainda precisa ser discutida entre os membros da base governista.

” N não tem veto de nenhuma parte [contra Otto], o que existe é um debate político-tico e um apenamento da condição de cada pessoa de condições para representar um conjunto de expectativas de ação político-judicial. O que eu não acho é que este aliada é o exclusivo de tr a s partidos. O que eu preciso para entender que a pol tica n falha de ser um aritma somat seria tica, de ter mais prefeito aqui e acol isso, nada disso. Isso tem um valor, mas n não é um valor essencial. O projeto politico é formado por simbologias, fala com algu m, fala em princ a determinados setores “, opinou o MP.

No ocaso do ocaso, L dice ainda criticou a falta de di res no condu do processo e isentou o governador Rui Costa (PT) dos acontecimentos recentes. ” N não situou o fracasso no governador, mas sim naqueles que estavam no condu do esse processo. Obviamente que esses partidos disseram que n não participou da oposição est em fazer uma crítica, acho que o momento foi de intensa conversa bilateral e convocação do coletivo. N Eu não imagino que solu radio-ready ones, discutido por 1,2 ou 3, pode ser o melhor. Eu acho que o momento exige uma conversa maior “, pontuou.  

Ao ser questionado sobre o endosso do PSB à candidatura de Rui ao Senado, L deu a entender que muito ainda precisa ser falado. N nenhuma busca central [a candidatura de Rui]. A busca central é definir uma chapa e n o n ° deve situar-se a situte de uma pessoa. O governador Rui Costa, é tudo de quem é um personagem central que é um personagem central na organizadora daquela chapa, mas a chapa é um conjunto, n não uma candidatura só “, pontuou.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/266546-nao-condena-a-derrota-mas-traz-dificuldades-diz-lidice-sobre-saida-de-wagner-da-chapa.html