“As coisas precisam ser constru ted without improvisation”. É assim que uma importante liderança do PCdoB na Bahia definiu o situo da chapa majorit estaria governando para elei-los ao Pais de Ondina de Ondina, em outubro. O desejo do governador Rui Costa (PT) em se candidatar ao Senado pelo escrutínio exigia que fossem feitos novos ajustes, com o nome do senador Otto Alencar (PSD) sendo colocado na chapa da chapa no lugar do também senador Jaques Wagner (PT), novidade que n não tem agradado alguns membros do grupo pol.

Um dos medos dos partidos mais &agravos; esquerda do espectro da RPDC, como PSB, PCdoB e pr &rsp PT, é que as mudanças n o n ° podem ser ” t impromptu “, temendo que os trabalhadores ‘ Partido vai decidir ” inovar ” na escolha de um nome de legenda para bancar um aplicativo pr All-firstpost. A possibilidade acendeu o alerta ap Todos os Wagner informam, em reunião na segunda-feira (28), que n não seria candidato ao governo da Bahia. O petista declarou que a sua retirada n não implica na retirada da candidatura do PT (veja mais aqui). ” Quem decidir ter uma candidatura ou n ` ` não deve, n ` ` i am, ser a parte para o partido, ” declarou Wagner, que falou sobre a importação &acular ness do uni das legendas na Bahia para o elei thelei deste ano.

Sobre a resistência que teria se criado para o nome de Otto Alencar (PSD) na chapa até a chapa, o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalh foi questionado sobre o assunto pela Bahia Não tão bem e afirmado que a sigla n tem vetos e que preza para o transpar entre as partes que compor na base. A pol voltou a criticar a forma como as conversas aconteceram, deixando de lado os aliados sobre o table> de negociação>>

“N” A gente fica sabendo das coisas pelos s dos blogs, este est errado, n ` ` m não m tudo correto, é o que n &rss criticam. Nada de um artificialismo, nenhum nome que n não tenha sido constrado, que n não tem uma condição dele-você faz. Nesse sentido de ser o Otto, assim como Wagner, re ú as condições o o o le de liderar uma chapa. Precisamos ter um compost competitivo e que prevale o interesse coletivo e n os interesses individuais e pessoais, ” disse Davidson, que é o segredo para o segredo de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia.

Ap Todos reunidos que resultaram em retiro de Wagner, os petistas ‘ líderes reafirmando a decis que aponta para o presétrio do partido que lidera a chapa majorit seria. O presidente do PT Bahia, É den Valadares, colocou panelas quentes ao afirmar que a decis é ser fruto de debate interno, juntamente com outros partidos e liderança da base, ainda sem marcar a base para os deliberados.

OUTROS MEDOS E EQUA &Clar à O RUI COSTA

Alguns partidos da base também acreditam que a escolha de Otto como pr-candidato do grupo pode diminuir as chances de um aborígene contra ACM Neto (UB) e enfraquecer as candidaturas das legendas de esquerda à C &acair mara dos Deputados e à Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA), como mostrou Bahia Not-cias (leia mais aqui).

” Tanto o Otto como o [Jo’s] Le falhar, por caráter do personagem, jogam muito para seus partidos. É dentre Wagner, que sempre trabalhou para todas as lendas do grupo. Ent button tememos que nossos partidos sejam abandonados pela chapa majorit seria, ” recontando uma liderança de esquerda na Bahia, sob condição de anonimato.

O condu de Rui, como l erder do grupo pol no estado, tem sido também bastante criticado nas legendas, inclusive dentro do PT. Eles reclamam, entre outras coisas, que o governador abandonou o ” s ” Conselho do Psicológico ” S ” s ” Do-itches criado por Wagner em seus mandatos de gestor estadual. Este é um dos fundamentos do PCdoB para o imediatismo dos decis &ndges.

” A opiniont do PCdoB é que n &rstered n ` s n &rstered n ` ` s n ` s n ` ` s n ` s n ` ` s n ` ` s n ` s n ` s n ` s n &rstered n ` s n ` s n ` s n ` s n &rsp n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n ` s n s n] discutimos com ningu m, n temos que falar com ningu m, temos que falar com ningu m, temos que falar com ningu m, temos que falar bilateralmente, mas o cr tem como principal objetivo montar imediatamente estes reuni n estes encontros, esta reunião da Diretoria, e ver uma capela competitiva que representa o perfil do grupo que vem conduzindo o

Uma outra pista de esquerda, que preferiu n ser identificada, declarou que Rui diminuiu muito o anonimato do encontro das reuniões do Conselho Psicológico de Psico. ” Wagner criou, mas Rui n não deu de longe. Ainda não tivemos um este ano. Tudo foi discutido apenas por alguns nomes, ” ele afirmou.

E O PSB?

As mudanças alteradas na chapa governista t mais um efeito danoso a uma dessas partes: o PSB sente falta da oportunidade de ganhar um senador por quatro anos. O vice-prefeito de Ilh somos nós, Bebeto Galv fracassa (PSB), é vice do petista e assumiria a vaga no Senado caso Wagner fosse eleito. Com Otto candidato, os socialistas veem essa chance descer pelo ralo.

Sobre a compreensão do deputado federal L’ s da Mata, que também é o presidente do PSB na Bahia, Wagner n’ s sa falha em condenar o projeto à derrota, mas ” traz dificuldades para definir novas escolhas “. Em entrevista a This is Bahia, da R’s A Tarde FM, nesta terça (1 º), o parlamentar seguiu a mesma linha do PCdoB ao dizer que n o h foi desimpedido para Otto assumir a candidatura para o governo, mas repara a necessidade do di itisoon expans (relembre aqui).

” N não tem veto de nenhuma parte [contra Otto], o que existe é um debate político-tico e um apenamento da condição de cada pessoa de condições para representar um conjunto de expectativas de ação político-judicial. O que eu não acho é que este aliada é o exclusivo de tr a s partidos. O que eu preciso para entender que a pol tica n falha de ser um aritma somat seria tica, de ter mais prefeito aqui e acol isso, nada disso. Isso tem um valor, mas n não é um valor essencial. O projeto politico é composto de simbologias, fala com algu m, fala em princ a determinados setores “, opinou o deputado.

L de dice também m preferiu n io a alimentar um” não pode à s bruxa ” ao governador Rui Costa sobre o condu do processo. ” N Eu não cito a culpa no governador, mas sim naqueles que estavam no condu desse processo. Obviamente que esses partidos disseram que n não participou da oposição est em fazer uma crítica, acho que o momento foi de intensa conversa bilateral e convocação do coletivo. N Eu não imagino que o solu radio-ready es pronto, discutido por 1, 2 ou 3, pode ser o melhor. Eu acho que o momento exige uma conversa maior “, pontuou.

Quando questionado sobre o apoio da candidatura do PSB à Rui ao Senado, L a dice n não expressou endosso de pronto e insinuou que muito ainda precisa ser falado.” N ° não é a busca central [a candidatura de Rui]. A busca central é definir uma placa e n ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` ` Governador Rui Costa ` ` ` ` ` Governador Rui Costa, é tudo de quem é um personagem central que é um personagem central no organizador daquela placa, mas a placa é um conjunto, n a não uma candidatura apenas “, finalizada.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/266558-pcdob-rechaca-eventual-inovacao-do-pt-na-majoritaria-nao-pode-ser-tao-improvisado.html