Bahia Notícias / Notícias / Rui compara PEC que votou na PEC para portugueses que pregaram indígenas-04.11.2021

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra os deputados federais que votaram na PEC da Precat Rivers (veja aqui), durante discurso na natureza munírica de Jaguarari, onde cumpriu agenda nesta quinta-feira (4).  A linha de base da proposta foi aprovada na madrugada de hoje com o voto de v parlamentares parlamentares parlamentares, contrariando o recurso que o petista pelo rejei do projeto.

Em seu discurso, Rui comparou os deputados que votaram a favor da medida aos colonizadores do Brasil. ” Quando os portugueses quiseram assaltos a ind ind as pessoas, trariam espelhos e quinquilharias para iludir os ind-ices. Enquanto distribu espelhos espelhos, eles estavam levando o ouro para longe. A mesma coisa que os deputados aliados de Bolsonaro querem fazer com a Bahia, com os baianos e com o povo do nordeste. Ficam de pé distribuindo quiquilarias em troca do bilh Ethylde; es que est não tirando do baiano e nordestino ” povo, tem ventado Rui.

Na ocasi falha, Rui ainda disse que n não vai disputar nenhum post no 2022 elei corre, mas prometeu ir a campo para conseguir votos a aliados. ” N Eu serei candidato no próximo ano, mas vou correr toda essa Bahia e vou pedir ao povo que separe o joio do trigo. É ver MP eleito com o voto da populao voto a voto conta Bahia e contra os baianos ” deu-se de skyrocketed.

” Vou rodar a Bahia, pedindo voto para estragos, Joseph [Bandeira], para Josias [Gomes], para todos que estão ao lado de Incio Lula da Silva. Chega de MP tra-ra, não mais pessoas que maltratam o nosso povo, venham aqui com conversa mole e se cadastra. O povo brasileiro n não aguente mais “, completou.

O texto-base do projeto foi aprovado hoje no eleitor apertado (veja aqui). Dos 308 votos necess para passar no primeiro turno a proposta obteve 312 por cento favor e 144 dele. 57 parlamentares estiveram ausentes.

Dos 39 deputados federais da Bahia, 24 votaram a favor da PEC e 14 foram contra. O ú nico que n não registrou voto foi Ronaldo Carletto (PP). Ele chamou de aten a bancada do PSD, um dos partidos mais alinhados com o governo petista no Estado. Da legenda, apenas Paulo Magalh falha em votar a medida.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/263392-rui-compara-deputados-que-votaram-em-pec-a-portugueses-que-engaram-indigenas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online