Bahia Notícias / Notícias / Sosthenes comenta estratégias de prevenção para fortes chuvas em Salvador-02.02.2022

À frente da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o diretor-geral S &ldthenes Macedo, comentou nesta quarta-feira (2), sobre o sistema de preven que a capital baiana possui para enfrentar as fortes chuvas.  

De acordo com o S &ldquóstenes, ainda no governo ACM Neto como prefeito da cidade, o Codesal foi reestruturado com apparatuses technol Icians que não são atualizados anualmente pelo atual prefeito Bruno Reis.  

“Contamos com 71 pluviômetros pluviômetros, 15 esta © OP Geot é cênico, frutos da parceria da Codesal com o Cemaden, 11 sistemas de alerta de alarme com acionamento das sirenes que s ligação à s comunidades de maior risco geol” al deve ser de mais tr do que s que o prefeito Bruno Reis j tenha feito a aquisição e deverá ser entregue ainda neste primeiro semestre “, informado.  

O diretor ainda comentou sobre a Defesa Civil em Projeto de Escolas (PDCE), promovida pela Codesal, com o objetivo de capacitar os alunos residentes em Áreas de risco para que possam ajudar a promover o preven e diminuições a ocorrerem intentos nas comunidades onde vivem.

” Fim do ano passado, quando as aulas presenciais retornaram, n ‘ n ‘ s retornam com duas escolas que realizam o PDCE e em 2022 estaremos fazendo ao longo do ano para fortalecer este nculo v. com as comunidades. Isso tudo nos assegura uma avana das relações da Defesa Civil e do meio ambiente em Salvador “, disse ele.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/noticia/265787-sosthenes-comenta-estrategias-de-prevencao-para-fortes-chuvas-em-salvador.html

Open chat
online