Bahia Notícias / Saúde / Notícia / Presença de fisioterapeuta ajuda no desempenho e recuperação de atletas, alerta UNIRB  – 25/02/2022

Com auxílio de recursos fisioterapêuticos, é possível realizar intervenções avaliadas na capacidade física ou funcional do jogador dentro de um clube de futebol e verificar os itens que possam contribuir na descoberta da lesão. 

 

Por isso, é imprescindível a presença do profissional de fisioterapia para que o mesmo atue de forma preventiva. Pensando nesse cenário, o Centro Universitário UNIRB disponibiliza o curso de fisioterapia com experiência prática no UNIRB Futebol Clube e foco no tratamento de lesões dos atletas, prevenção, reabilitação e recuperação física.

 

No campo de extensão, os futuros profissionais desenvolvem a fisioterapia de forma eficiente, com teórica e prática voltada para a implementação de medidas preventivas de lesões, fortalecimento dos músculos e técnicas específicas. 

 

A coordenadora do curso de fisioterapia da UNIRB, Camila Sousa, explica que no UNIRB Futebol Clube o fisioterapeuta trabalha interligado ao preparador físico e ao treinador e fisiologista do exercício, realizando atividades multidisciplinar a fim de avaliar atletas e colocar o profissional em campo na melhor performance possível, sem lesões.

 

Amailton da Cruz, egresso da UNIRB, diz que o tratamento fisioterapêutico na parte preventiva ou de reabilitação, é de extrema necessidade para o atleta.

 

“Na rotina do clube, principalmente no pré-jogo, focamos na estabilidade do atleta, na diminuição de distensão muscular, estabilização com o uso de bandagem, articulações e trabalho de potência para que tenham menos probabilidade de lesão”, diz.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28673-presenca-de-fisioterapeuta-ajuda-no-desempenho-e-recuperacao-de-atletas-alerta-unirb.html

Open chat
online