Bahia Notícias / Saúde / Notícia / Sem ‘Passaporte’?: Voluntários de estudos de vacinas não são listados como imunizados em SUS-09/04/2021

Pessoas que se voluntariaram e participaram dos estudos das vacinas que-agora-j serão imunizantes milh ” de Brazilde; es de Brazo est incapaz de fundamentar que est protegido. Diferente de quem levou a vacina de janeiro a c, durante a campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI), os dados e o ” status ” de vacinado n não aparecem para essas pessoas no Connecte do SUS, o app oficial do Minist é o rio Sa &uket.

A ferramenta inclusiva vem para ser usada como um ” passaporte de vacina ” esp em alguns locais que configuraram restritos a n-vacinados n-Covid-19. O Connecte do SUS possibilita gerar um certificado de vacina e também dizer que a cidada falha ao acessar dados como o lote imunizante e a data da aplicação da dose, al a m de informacoes sobre os servos do Sa ú Sistema (SUS).

A publicit ficaria com Juliana Morais est entre as 1.549 voluntárias do estudo da Pfizer na Bahia, que aconteceu em parceria com a Irm Dulce Social Works (Osid), em 2020, em Salvador. Ela tomou a vacina, mas n não aparece no sistema do Minist é o rio Sá ú rio. Na BN, ela recontou que percebeu a situte após o local em que trabalha exigia o comprovante de vacina da funcion dos funcions.

Juliana chegou a entrar em contato com os respões da pesquisa, e foi informada que desde fevereiro m s o pleito foi apresentado e esfor tion v m m sendo empregado para a regularização do situo dos voluntários dos voluntários da Sa ú ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú n ú

Para a Bahia Não é cies, Osid reconheceu o problema e declarou que também foi m j entrar em contato com o Minist é o rio Sa ú rio. As informações mais recentes são de que a pasta estaria desenvolvendo uma plataforma para regularizar esse situo e o prazo estabelecido para finalizar seria outubro.

A reportagem também procurou a Secretaria Municipal de Sá ú (SMS) de Salvador, que informou que j foi informado pelo &ldgs dos &ldgs of the &acréu state and federal &acréu reguladores a fim de obter a recomendação de como proceder neste tipo de epis &rinform, mas ainda n não teve a formaliza com a orienta ies.

O SMS sinalizado ainda no momento nenhum laborat irá re-prosseguir para a pasta informa. &ldges relacionadas à s pesquisaes, tais como a lista dos voluntários que participaram dos estudos e lotes dos imunizantes utilizados durante o processo valida.

O rio Minist é o rio de Sa ú m foi procurado para esclarecer o fato, mas n não retornou na publicação desta reportagem.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/27583-sem-passaportea-voluntarios-de-estudos-das-vacinas-nao-constam-como-imunizados-no-sus.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online