Bahia Notícias / Saúde / Notícias / Estágio de estudos sobre vacina, Osid enfrenta subfinanciamento e crise filantrópica-01.12.2021

Com os participantes envolvidos importantes em estudos de vacinas contra o Covid-19, as Obras Sociais Irm No Dulce (Osid) t atendem dificuldades financeiras durante a gripe pandêmica da coronav. A chegada do doen agravou o cen pelo ” subfinanciamento ” e falta de recursos para instituir a Ethylde; es como o Osid. O aumento da pré-compra de materiais hospitalares e a necessidade de adaptar as unidades da sa ú on no per-odo deixou as contas no vermelho.

Ao longo, 83 internautas filantr Aks e Santas Casas da Bahia enfrentam dificuldades. A luz no final do t ú nel pode ser a aprovação de um projeto no Congresso Nacional para a liberação de recursos para as entidades deste tipo em todo o pa í s. Em Setembro, os Institutos ” os institutos j haviam sido sinalizados que n não seria capaz de pagar as contas de 2021 se o aporte n falhar chegar.

Para a Bahia Não deveres, o membro baiano, Ant &ochemian nio Brito (PSD), ressalta que o projeto deve entrar em uma tarifa de eleitor na mara C &acate e ser aprovado entre esta semana e o pr Xima.

” Um projeto que inclui para as Santas Casas e Hospitais Filantr armazena R$ 2 bilh ire este ano, porque j is foi feito o mesmo no ano passado.   Aquele projeto j foi passado em regime de emergência de urg, j foi aprovado no Senado e agora s Somos obrigados a aprovar na C &acemaker mara para ir a São Francisco do Presidente de Rep ú rio. Estive esta semana conversando com o presidente Arthur Lira (PP) para ver o quanto do progresso contínuo disso e incluir na agenda do voto daquela semana “, disse. sinalizado Brito.

” Pela área de mica de econ &octering do governo eles alegam a falta de recurso, mas isso foi cometido pelo ministro [Marcelo] Queiroga, tem sido um líder e decisivo, também m o ministro Jo Roma. Dever de desbloquear e este projeto deve ser aprovado no máximo sobre esta ou a pr’s Próxima semana, ”   acrescentou o Congressista.

A possibilidade foi comemorada pela superintendente do Osid, Maria Rita Lopes Pontes. De acordo com ela, o destino de uma eventual chegada de recursos seria o pagamento de um programa de gestão de hospitais e despesas que foram tomados pelas Obras.

” Muita alegria porque atravessamos dificuldades principalmente de final de ano com os compromissos que temos. É um excelente não o suficiente, d al al-Muge principalmente naquele per se pandemia de pandemia com todas as dificuldades que todo o filantr &rsings est á est á passando.   Um povo fica muito feliz “, Maria Rita disse ao BN.

Segundo levantamento, as Santas Casas e os hospitais filantr são todos os mais de metade do atendimento de alta complexidade realizado pelo SUS em todo o pa í s. A cada cinco procedimentos deste tipo realizados no Brasil, tr o s (60%) s são feitos em unidades como estas.

Na Bahia para propor ao ainda maior. Essas entidades respondia por 75% dos frequentamentos de alta complexidade. Em rela tions à m by day complexidade o o-dice j tinha 51% anos, mas nos ú ltimos tr us vs anos v m cair. Segundo Dora Nunes, presidente dos Casos de Sanções Federadas de Hospitais Filantr da Bahia, a implantação do Policl Regional Policil de Sá &uches tem contribuído para que as unidades de filantr possam contabilizar os atuais 40% dos procedimentos deste tipo.

A OSID NA PANDEMIA Em julho deste ano as Obras Sociais Irm Não Dulce foram incluídas em uma parceria para estudo da vacina anti-Covid para contribuir com o imunizante cl assays do imunizante Sanofi Pasteur no Brasil ( leia mais aqui).

A parceria para estudo condicional do estudo foi feita com o Cl-based Cl Research Center (Cepac) da Osid com a previs de 37 rios participantes voluntários. À im poca, a Instituição informou que o protocolo cl precisava aprovar a Diretoria Nacional da Pesquisa Nacional &Etica em Pesquisa (Conep), conectada ao Conselho Nacional de Sá ú (CNS).

Antes, em julho do ano passado, as Obras também participaram de testes realizados pelo Laborat &rstered American Pfizer em parceria com a BioNTech. Os estudos aconteceram no Hospital Santo Ant &ochemian, das Obras Sociais de Irm Dulce (Osid) (leia mais aqui).

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28040-palco-de-estudos-de-vacinas-osid-enfrenta-subfinanciamento-e-crise-das-filantropicas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online