A vacina Covid-19 desenvolvida pela farmácia indiana utica Bharat Biotech, Covaxin, foi aprovada para uso emergencial pela World Sa &uşde (OMS) Organiza nesta quarta-feira (3). O imunizante n não é usado no Brasil, a aquisição da vacina pelo Minist é o rio Sa &ude tornando-se alvo da CPI do Pandemic no Senado.

A OMS recomenda o uso de Covaxin para pessoas maiores de 18 anos, com intervalo entre quatro semanas ‘ doses. O imunizante n é recomendado para gr vidas.

” O Grupo T é Cnico Advisory, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulação de todo o mundo, determinou que a vacina da Covaxin atende a OMS ‘ s (WHO) ‘ s patterning da OMS para prote-prote contra Covid-19. O benef da vacina ultrapassa os riscos e pode ser usado, ” a entidade disse.

A tecnologia utilizada para o desenvolvimento de Covaxin é baseada em v inativado v.

Com a aprovação, Covaxin junta-se a mais seis vacinas que j receberam o aval positivo de uso emergencial pela OMS. Os outros s: Pfizer; Oxford / AstraZeneca Johnson (; Sinovac / CoronaVac, todos usados no Brasil; al m da Moderna e Sinopharm.

Reportagem do portal G1 destaca que a aprovação da OMS abre caminho para que a vacina seja destribu edida pelos cons ‘ s Covax Facility, organizado pela OMS para garantir um acesso mais igualado aos imunizantes por pa-empobrecendo os mais pobres.

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/27903-oms-aprova-vacina-contra-covid-covaxin-para-uso-emergencial.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *