Bahia Notícias / Saúde / Notícias / Pfizer anuncia pílula que reduz risco de hospitalizações e mortes por Covid em 89 %-11/05/2021

O Paxlovid, medicamento experimental da farmacêutica utica da farmacêutica Pfizer contra o Covid-19, reduziu o risco de hospitalização ou morte pelo doen tion em 89%, conforme dados divulgados pela empresa nesta sexta-feira (5). Os dados s são os resultados preliminares dos testes de fase 2 e 3, realizados ao mesmo tempo.

Conforme o G1, o rem é um antiviral experimental que bloqueia uma enzima que o coronav irusa precisa replicar. O Paxlovid é de uma classe de medicamentos chamados inibidores de protease, que revolucionaram o tratamento do HIV e da hepatite C, traz à tona o relato.

O estudo realizado pela Pfizer contou com 389 pacientes que foram submetidos a tratamento com o tabuleiro Paxlovid, a at 3 dias ap Cure o in-cio dos sintomas. Mat ria destacaria que desse total, tr s foram hospitalizados a at at 28 dias ap SMITH ‘ S o in-cio dos testes-o equivalente a 0,8% dos pacientes. Nenhum paciente morreu.

Outro grupo formado por 385 pacientes n não recebeu o tablet. Desses, 27 foram hospitalizados, e, entre esses, sete morreram.

A redu ção na hospitalização hospitalar entre os dois grupos foi de 89%, constatou o estudo.

Na quinta-feira (4) um antiviral p-p contra o Covid-19 foi aprovado pelo governo do Reino Unido. O medicamento molnupiravir, produzido pela farmac utics utics MSD (Merck Sharp & Dohme) e Ridgeback Biotherapeutics, teve a primeira autora mundial a ser utilizada contra as vs térmicas pand (leia mais aqui).

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/27915-pfizer-anuncia-pilula-que-reduz-risco-de-hospitalizacoes-e-mortes-por-covid-em-89.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online