Bahia Notícias / Saúde / Notícias / Vaccinado com Coronavac precisa de 2 reforços contra Ômicron, diz estudo-03.01.2022

Um estudo publicado na plataforma medRxiv, sugere que as pessoas imunizadas com o esquema completo da vacina da Coronavac precisam receber mais duas doses da vacina da Pfizer para que ela atinja um prote adequado contra a variante Ô micron do erus coronav. Os informes sobre as lojas Metropdo portal, sócio da Bahia Not-cias.  

De acordo com a publicação, o trabalho realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, Estados Unidos, e do Minist is River from the Sa ú of the Rep &uşblica Dominicana, mostrou que o esquema de duas doses de Coronavac mais um da Pfizer gerou uma resposta de anticorpos 6,3 vezes menor contra o Ô micron. Quando comparado à resposta de anticorpos contra a Delta, o resultado também foi 2,7 vezes menor.

O grupo de pesquisadores também olhou para amostras de pessoas que receberam apenas duas doses da vacina e nestes casos, n não houve neutralizações contra o Ô micron.  

Fonte: www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28268-vacinados-com-coronavac-precisam-de-2-reforcos-contra-omicron-diz-estudo.html

Open chat
online