Bahia Vence o Náutico e Avança Para a Semifinal da Copa do Nordeste

ESPORTE

Bahia na semifinal!

O Bahia venceu o Náutico por 3 a 0 e confirmou a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas marcaram os gols da Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira, em jogo marcado por retranca do Timbu e despertar do Tricolor no segundo tempo. Na próxima fase, também disputada em confronto único eliminatório, o Esquadrão vai enfrentar o CRB, e mais uma vez será mandante. A partida ainda não tem data definida.

Primeiro tempo travado

O primeiro tempo de Bahia e Náutico foi disputado praticamente em metade do campo. O Tricolor teve a posse de bola e se colocou no ataque, mas foi lento na troca de passes e criou poucas chances de perigo diante de visitantes que negaram bem os espaços na frente da área. Na melhor oportunidade, Biel acertou um chutaço de primeira após cruzamento de Gilberto, mas mandou para fora, em lance já aos 45 minutos.

Desencanto no segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Yago Felipe e manteve o roteiro de ter a bola na maior parte do tempo. Mas agora o Tricolor aumentou o ímpeto ofensivo e passou a ser mais perigoso. De tanto insistir, o Esquadrão abriu o placar aos 20 minutos com Thaciano, que recebeu passe justamente de Everton Ribeiro. Só depois de sofrer o gol o Náutico passou a se aventurar no ataque. E aí, ao oferecer espaços para o time da casa, o Timbu sofreu o segundo gol, marcado por Oscar Estupiñán. Ainda teve tempo para Jean Lucas fazer o terceiro gol da noite na reta final da partida.

O Bahia volta para campo às 18h30 deste sábado, quando visita o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico ainda não tem data detalhada para o debute na Série C. A primeira rodada da Terceira Divisão será disputada entre os dias 20 e 21 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *