Band confirma tradição e fará primeiro debate para Eleições 2024

POLÍTICA

A Band Bahia, reconhecida pelo pioneirismo na realização de debates políticos, está se preparando para o primeiro confronto entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, marcado para o dia 8 de agosto. Na manhã da última quinta-feira (9), na sede da emissora, estiveram reunidos os representantes dos pré-candidatos que têm representação no Congresso Nacional, de acordo com o art. 46 da lei 9504/97 e o art.44, resolução TSE 23.610/2019.

Os representantes de Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (PT) e Kleber Rosa (PSOL) foram recebidos pela diretora de Jornalismo Zuleica Andrade e pelo diretor geral Augusto Correia Lima.

Durante o encontro, além dos detalhes da cobertura jornalística das eleições, foi apresentada a programação da Band, que contará não apenas com entrevistas, mas também com o novo projeto “Nossa Cidade”. Este incluirá boletins informativos, que serão transmitidos durante o Boa Tarde Bahia e o Band Cidade. Além disso, o jornalista e apresentador, Victor Pinto, levará a coluna “Esse é o Ponto” para o Band Cidade, todas as terças-feiras, complementando o noticiário político.

Outra novidade anunciada é a realização de debates no interior do Estado. Em Feira de Santana, o confronto está agendado para o dia 14 de agosto. Os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista apresentarão suas propostas para a sociedade no dia 21 de agosto.

Augusto Correia Lima enfatizou o compromisso da emissora com princípios democráticos. “Nos orgulhamos em contribuir de forma contínua para o fortalecimento da democracia em nosso país, ao viabilizar o debate de ideias”, comentou. Já Zuleica Andrade destacou a tradição de vanguarda em realizar o evento. “Essa é a primeira oportunidade para que os candidatos se apresentem ao eleitorado e mostrem o que pretendem fazer caso sejam eleitos”, pontuou.

Com a expectativa crescente para os debates, a Band Bahia se consolida como um espaço fundamental para o exercício da democracia e o esclarecimento dos eleitores, proporcionando um ambiente transparente e informativo para a escolha consciente do futuro gestor da capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *