Bellintani faz primeira aparição no ano-Resenhas na Rede

Na tarde desta quarta-feira (5), foi o tempo do tricolor mandatário, Guilherme Bellintani, conceder entrevista nas dependências do CT Evaristo de Macedo. O presidente respondeu a perguntas polêmicas de que a torcida tricolor está precisando de saber. Onde estão as contratadas? Quem vai ser o novo diretor de futebol? E Clayson? tudo foi questionado pela imprensa presente no Tricolor da Cidade.

Diretor de Futebol

Antes de mais nada, vale ressalto que o plantel se encontrou sem Diretor de Futebol desde 10 de dezembro, um dia após a queda para a Série B. Bellintani tentou contratar um novo já em 2021, no entanto nada feito e segue na busca. Questionado sobre isso, o porquê do atraso e de quem este fazendo as contrataas respondeu o seguinte:

” Bom, primeiro que o Bahia não tinha diretor em 2021. Optamos por outro modelo, que era um gerente de futebol e um executivo responsável pelo mercado. Desde o dia 10 incluindo o Natal e o ano novo estamos buscando um ou dois profissionais que vêm suprida essas demandas. A gente entende que é uma decisão muito estratégica para o clube, conversamos com alguns candidatos e ainda não concluímos com um nome ideal. Concluiremos em nosso tempo, mas sem que haja uma correria desnecessária ” Disse que a mandatária

Ainda assim, falou que quem está cuidando da parte de contratação são as pessoas da análise de desempenho e da comissão técnica. Especialmente, exaltou Guto ferreira e seus companheiros dizendo que juntos eles são uma comissão da Série A

Contratos

Seguindo na mesma linha, o presidente foi questionado sobre a chegada de mais reforços. Até o momento, apenas quatro caras novos pintaram: os laterais Djalma, Luiz Henrique e Jonathan e o volante Rezende.

” Nós não vamos falar muito por enquanto em reforços, mesmo tendo um par de conversas com antecedência. Porque temos um elenco hoje, que é maior do que precisamos para 2022, temos um elenco que se vai dar conta dos jogadores que estão treinando a maioria dos que vão para cima já dá a quantia que precisamos. Nosso primeiro movimento, é a adequação do elenco atual e estamos trabalhando com cautela. Porque primeiro, só pode registrar jogador a partir do dia 19, tem uma segunda janela em abril depois dos estados e teremos que dar errado muito pouco se quisermos fazer um ano competitivo ” Concluído.

Clayson

Finalmente, falou de um jogador em específico que retornou de seu empréstimo, junto com Cuiabá. O atacante Clayson, que se envolveu em uma polêmica, na qual ele teria agredido fisicamente uma jovem. O caso foi parar na delegacia da mulher no Matogrosso e Bellintani falou sobre a situação:

” Sobre Clayson, estamos esperando a finalização do inquérito para decidir. O fato é público, é notório mas eu não vou delinhar. Não temos conhecimento detalhado sobre o fato, estamos esperando a conclusão. Inclusive, seus impactos com o clube, antes disso não faremos nada e trabalharemos com muita cautela já que temos feto, em qualquer fato sigiloso “

Fonte: resenhanarede.com.br/bellintani-faz-primeira-aparicao-no-ano

Open chat
online