BH tem capacidade de vacinar crianças em 7 dias, diz prefeitura-Notícias-R7 Minas Gerais

A-A + Crianças devem ser convocadas na 2ª quinzena

As crianças devem ser convocadas na 2ª quinzena

Freepik

A Prefeitura de Belo Horizonte comunicou, nesta quarta-feira (5), que tem a capacidade de imunizar o crianças de 5 a 11 anos em um prazo de até sete dias. O grupo deve ser convocado para a vacinação contra o covid-19 na segunda metade deste mês.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que o cálculo é feito com base no público estimado da faixa etária na cidade-193 crianças. O preenchimento do atendimento, no entanto, depende do fornecimento de vacinas, por parte do Ministério da Saúde.

“O planejamento da Prefeitura prevê a imunização de crianças em conjunto com as faixas etárias remanescentes que já estão em prazo final para receber a dose de reforço”, observou a prefeitura em nota.

Veja também

” Caso o município receba do Ministério da Saúde uma dose menor de doses, fará o escalonamento da convocação das crianças, ” upfront a prefeitura disse que ao indicar o interesse de iniciar o atendimento das crianças antes do início das aulas da próxima escola.

Nesta tarde, o Ministério da Saúde anunciou que espera distribuir, ainda este mês, 3,7 milhões de doses, em três entregas programadas para os dias 13, 20 e 27. De acordo com o órgão, 20 milhões de unidades do medicamento da Pfizer foram compradas-a única liberada para a faixa etária até hoje.

Ministério da Saúde faz audiência pública sobre vacinação em crianças:

Compartilhe:

  • <a class = "link" data-type = "whatsapp" title="Share on Whatsapp "dados-social =" whatsapp "dados-action =" share-socialnews "data-toolkit-social-item dados-url="https: //

Fonte: noticias.r7.com/minas-gerais/bh-tem-capacidade-de-vacinar-as-criancas-em-7-dias-diz-prefeitura-05012022

Open chat
online