Biden diz que Putin deixou o mundo mais forte e anuncia mais sanções à Rússia-Notícias-R7 Internacional
A-A +
Biden anunciou medidas duras contra a Rússia
Reprodução / Record News
O presidente americano, Joe Biden, acusou nesta terça-feira (1º) o presidente russo-russo-russo, Vladimir Putin, de querer “abalar os alicerces do mundo livre” com a invasão à Ucrânia, mas enfatizou que “a liberdade sempre vencerá a tirania”. ” Estamos prontos para enfrentar Putin. Nós nos flagramos com os russos com as mentiras. “
” Putin pensou que abalaria os próprios fundamentos do mundo livre, achando que poderia fazê-lo curvar-se a suas maneiras ameaçantes, mas ele teve um erro de calf, ele correu para o povo ucraniano, ” Biden disse.
A declaração abriu o primeiro pronunciamento do Estado da União de Biden, antes das duas câmaras do Congresso dos EUA. Nesse discurso o presidente deve relatar as condições em que os Estados Unidos se encontram em todos os sentidos: economia, saúde, educação, militarismo, impostos e segurança.
Veja também
-
Brasília
Video: Bolsonaro diz que lamenta invasão russa na Ucrânia
-
International
Os estudantes não europeus são impedidos de fugir da Ucrânia
-
News
Veja as possíveis consequências legais da invasão para a Ucrânia
Biden disse que Putin” não tem ideia do que está por vir “. “O mercado russo já caiu 40%, a economia da Rússia está caindo”, declarou. ” Juntamente com as nossas alianças estamos a prestar apoio à Ucrânia. Nós já gastamos mais de 1 bilhões para ajudar a Ucrânia. “
Leia também
- Ministro diz que a Ucrânia vai receber armas que permitirão ‘derrotar o agressor’
- Novo ataque russo atinge área residencial em cidade da Ucrânia
- Itamaraty anuncia abertura de postes para brasileiros na Ucrânia e na Moldávia
No discurso, Biden anunciou novas sanções contra a Rússia, como o fechamento do espaço aéreo dos EUA às companhias aéreas russas, e disse que os Estados Unidos protegerão todos os países ‘ Memmbros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que ficam perto da Rússia. No entanto, não o exército americano não lutará na Ucrânia contra o exército da Rússia.
“Nossas forças não irão para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da Otan se (Vladimir) Putin decidir se mudar para o oeste”, disse Biden. “Estamos dispostos a proteger todo o resto da Europa, vamos defender todo o território da Otan com toda a nossa força.”
Biden anunciou a decisão de fechar o espaço aéreo do país para as companhias aéreas da Rússia, o que também foi feito pela União Europeia (UE) e pelo Canadá. “Esta noite, anunciou que vamos nos juntar aos nossos aliados e fechar o espaço aéreo americano a todos os voos russos, para isolar ainda mais a Rússia.”
” Continuamos a estar prontos para fazer o que for necessário. Putin só deixou a si mesmo mais fraco e o resto do mundo mais forte. O mundo escolheu a paz e a segurança. Vai levar tempo. “
O presidente americano disse que o país perseguirá os crimes de oligarcas russos, e que o Departamento de Justiça dos EUA está formando um grupo de trabalho para este fim. “Estamos nos unindo aos nossos aliados europeus para encontrar e apreender iates, apartamentos de luxo e aviões privados deles”, anunciou Biden.
-
O governo russo relatou, na terça-feira (1º), que seguirá avançando sobre o território ucraniano e atacará Kiev, a capital da Ucrânia. Imagens de satélite já mostram um grande movimento do exército russo perto da região, e o ataque pode ocorrer a qualquer momento.
Genya Savilov/AFP-03/01/2022
-
A Rússia está liderando um enorme comboio militar em direção a Kiev na terça-feira (1º), provocando o As autoridades ucranianas temem uma estratégia para cercarar e invadir a capital e outras grandes cidades do país, que enfrenta seu sexto dia de invasão. Imagens de satélite da empresa americana Maxar capturaram uma coluna de mais de 60 quilômetros de veículos e artilharia a cerca de 25 quilômetros a noroeste da capital, o principal objetivo dessa ofensiva que gerou uma onda de sanções contra Moscou
MAXAR TECHNOLOGIES / AFP
-
O Exército russo bombardeou o centro de Kharkiv -segunda maior cidade da Ucrânia, próxima da fronteira russa-, e os projéteis estão chegando à sede da administração local, relatou o governador da região, Oleg Sinegubov. “Esta manhã, a praça central da nossa cidade e a sede do governo local de Kharkiv foram forcivelmente atacados”, declarou Sinegubov no Telegram
Sergey BOBOK / AFP
-
A Rússia usou bombas de fragmentação para atacar um hospital, uma ambulância e veículos civis na cidade de Vuhledar, na região ucraniana de Donetsk. Na ofensiva, que matou quatro civis e deixou dez feridos, entre eles profissionais de saúde, um tipo de armamento vem sendo utilizado por meio de tratado internacional desde 2008 e assinado por mais de 100 países. Eles não fazem parte dessa lista, no entanto, EUA, Rússia, Ucrânia e Brasil. Os ataques russos entram, na terça-feira (1º), no sexto dia
Divulgação ONG Human Rights Watch
-
O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, declarou nesta terça-feira (1º), perante o Parlamento Europeu, que os compatriotas demonstraram que são ‘iguais’ aos cidadãos do continente e convocou instituições comunitárias a garantir apoio em meio à invasão russa no país vizinho. ‘Sem você, a Ucrânia estará sozinha. Nós demonstramos nossa força, demonstramos que somos iguais a você. Nós demonstramos que eles estão conosco, que não nos deixarão de lado, ‘ o chefe de Estado disse por videoconferência perante o plenário do Europarlamento. Foi aplaudido de pé por representantes internacionais
UCRÂNIA PRESIDÊNCIA / AFP-02/28/2022
-
A O ataque russo atingiu a torre de televisão de Kiev nesta terça-feira (1º), causando a morte de cinco pessoas e a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o ministro do Interior ucraniano. O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia pelas tropas russas, ‘atingiu’ o equipamento da torre, disse o ministro. ‘Os canais não funcionarão por certo tempo’, disse ele.
Reuters / 01.03.2022
-
Jogadores de futebol que estavam atuando na Ucrânia chegaram ao Brasil depois de fugir da guerra. Sob forte emoção, eles foram recepcionados por parentes e amigos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles tentaram sair do país desde o início dos ataques das tropas da Rússia
Sebastião Moreira/EFE-03/01/2022
-
A decisão da Rússia de invadir a Ucrânia vem refletindo diretamente nas competições esportivas. Nesta terça-feira (1º), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que a Rússia não vai mais sediar o Campeonato Mundial de Vôlei de Homens, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro. O local, agora, é indefinido
Portal Correio
-
O secretário de Estado americano Antony Blinken sugeriu nesta terça-feira (1º) que a Rússia seja excluída do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em retaliação à invasão da Ucrânia
Salvatore di Nolfi / Keystone/AFP-1º.3.2022
Advertising Fechar anúncio
Compartilhe: