A-A + O presidente Joe Biden fez piadas, inclusive, sobre seu reduzido índice de popularidade

O presidente Joe Biden fez piadas, inclusive, sobre seu índice de popularidade reduzido

Nicholas Kamm/AFP

O presidente e as piadas voltaram, enquanto o luvas e máscaras desapareceram na Casa Branca Correspondentes ” Jantar de associação, sábado (30) à noite em Washington.

O presidente Joe Biden fez piadas sobre seu índice de popularidade reduzido, ironizou o antecessor Donald Trump e foi criticado pelo apresentador da noite, o comediante Trevor Noah, em uma festa que misturou políticos de Washington, jornalistas e grandes nomes de Hollywood.

A noite também foi marcada por sérias referências ao conflito na Ucrânia, e os desafios da democracia e pela liberdade de imprensa no país e no exterior.

“Estou muito no país e no exterior.

” Eu sou muito Thrilled para estar aqui hoje à noite com o único grupo de americanos com uma classificação de aprovação menor do que a minha “, disse. Biden disse.

Os Correspondentes da Casa Branca ‘ Associação (WHCA) saúda o presidente americano para um jantar de gala anual desde 1924.

Mas o evento-amado por alguns e odiado por outros-enfrentou uma pausa para o duplo impacto da presidência de Trump, que considerava os jornalistas inimigos, e de Covid-19.

A presença de 2.600 convidados no Washington Hilton representou um retorno ao normal. 

O comediante Trevor Noah aproveitou para fazer críticas a Joe Biden em tom de brincadeira

Comedian Trevor Noah aproveitou para fazer críticas a Joe Biden em tom de brincadeira

Nicholas Kamm/AFP

Biden reconheceu que o último anos foram duros. “Tivemos uma praga horrível, seguida de dois anos de Covid”, lamentou. 

Os comentários ficaram mais graves pouco depois, enquanto elogiam o trabalho dos jornalistas que cobrem a guerra na Ucrânia e com um aviso sobre “um veneno que permeia a nossa democracia … com a desinformação sobre a ascensão”.

“Você, imprensa livre, é mais importante do que nunca neste século”, disse Biden.

O jantar também fez uma homenagem aos sacrifícios feitos por jornalistas em zonas de guerra.

Com a pandemia ainda persistente, alguns questionaram a presença do presidente de 79 anos, depois que o vice-presidente Kamala Harris testou positivo para Covid-19 na semana passada.

Biden evitado a refeição como precaução, mas não usava máscara. 

Veja também

“Trevor, a notícia realmente boa é que agora você pode criticar o presidente dos Estados Unidos”, disse Biden ao introduzir o comediante. “E, ao contrário de Moscou, você não vai para a cadeia.”

Noé abriu seu discurso dizendo que foi homenageado por ser o anfitrião do “evento de superpropagação mais ilustre da nação”.

Os jornalistas “têm sido tão duros em você, o que eu não entendo”, brincou sobre Biden.

” Desde que você assumiu, as coisas estão realmente em alta-sabe, a gasolina aumentou, o aluguel aumentou, a comida aumentou. Tudo. “

Biden, que riu durante toda a apresentação de Noah, parece querer traçar uma diferença com Trump, que não só já participou do jantar, como chamou os jornalistas de” inimigos do povo. “

O último jantar de gala da WHCA, antes da pandemia, aconteceu em 2019, sem a presença do presidente. No ano anterior, as piadas do comediante Michelle Wolf chatearam a secretária de imprensa de Trump, Sarah Huckabee Sanders.

Noé aproveitou para elogiar os jornalistas e afirmar que o direito a uma imprensa livre é uma “bênção”.

“Faça-te esta pergunta: Se os jornalistas russos que estão perdendo … sua liberdade ao ousar informar o que o seu próprio governo está fazendo (…) se eles tivessem o que você tem, eles estariam usando da mesma maneira que você faz?”

Compartilhe:

  • Link copiado!
  • Fonte: noticias.r7.com/internacional/biden-e-comediante-trevor-noah-brilham-em-jantar-de-gala-dos-correspondentes-da-casa-branca-01052022