BR-262 ganhará passarela, ciclovia e espaço para passeios em Cariacica-Cidades-R7 Folha Vitória

A-A+ Foto: Cariacica Prefeitura / Claudio Postay Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O trecho do BR-262, que vai da descida da Segunda Ponte até o viaduto da Ceasa (Km 1,3 Km 7, para 1) é agora de responsabilidade da Prefeitura de Cariacica. A oficialização da municipalização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º).

O termo de cessão de cessão já foi assinado entre a administração municipal e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). Com a municipalização, a gestão terá autonomia para realização de melhorias.

A Prefeitura de Cariacica está em processo de elaboração de projetos (para posterior captação de recursos), que incluem benefícios diversos, como cruzamentos de nível para melhoria de tráfego, ciclismo, caminhada e pista de jogging, caminhas e sinalização.

“Ao ser um dos principais corredores de Cariacica, vamos trabalhar para modernizar e proporcionar mais segurança e melhorar a mobilidade, que vai fomentar a economia e o bem-estar social no município”, acrescentou Weverton Moraes, secretário municipal de Obras.

Em Segunda-feira (31) as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Cariacica (Semserv) começaram por atuar em oito pontos do BR-262 para manutenção do trecho

As equipes estão fazendo limpeza, captação e varrição, roendo de áreas verdes, além da limpeza dos cooqueiros e poda da vegetação. Na segunda-feira à noite foi feito a limpeza da pista com o suéter mecanizado.

” Nosso trabalho é incessante em Cariacica para deixar nossa cidade cada vez mais bem cuidada. No BR-262 iniciaremos também a pintura dos meios-fios “, detalhou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Compartilhe:

Open chat
online