CAIU: Léo Condé não é mais o treinador do Vitória

ESPORTE

Após um ano e três meses no comando do Vitória, Léo Condé foi demitido nesta terça-feira devido a uma sequência de sete jogos sem vitórias, que colocaram o time na 18ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o preparador físico Diego Kami Mura também deixa o clube. Apesar dos títulos conquistados durante sua passagem pela Toca do Leão, o momento atual do time pesou na decisão da diretoria.

Desempenho de Léo Condé:

Desde sua chegada em fevereiro de 2023, Léo Condé dirigiu o time em 73 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, alcançando um aproveitamento de 56%. Em 2024, seu desempenho foi de 54% em 27 partidas, com 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Títulos conquistados:

Durante sua passagem, Léo Condé conquistou o título da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, o que proporcionou ao clube um retorno à elite do futebol brasileiro e uma glória regional.

Momento atual do Vitória:

O Vitória enfrenta uma crise de resultados, somando apenas um ponto em 15 disputados na Série A. A última vitória do time foi em março, contra o Bahia, na final do Campeonato Baiano.

Jejum de vitórias:

O time não venceu em suas últimas sete partidas, incluindo jogos pelo Campeonato Baiano, Série A e Copa do Brasil.

  1. Bahia 1 x 1 Vitória (Campeonato Baiano)
  2. Vitória 0 x 1 Palmeiras (Série A)
  3. Vitória 2 x 2 Bahia (Série A)
  4. Cruzeiro 3 x 1 Vitória (Série A)
  5. Botafogo 1 x 0 Vitória (Copa do Brasil)
  6. Vitória 1 x 3 São Paulo (Série A)
  7. Vasco 2 x 1 Vitória (Série A)

Próximos passos do Vitória:

Sem Léo Condé, o Vitória busca um novo treinador para conduzir o time em uma retomada na temporada. O próximo desafio será contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h, no Barradão, em um confronto direto entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento.

Ficha técnica de Léo Condé:

  • Nome: Leonardo Rodrigues Condé
  • Idade: 45 anos
  • Títulos: Campeonato Baiano (2024); Brasileiro Série B 2023 (Vitória); Campeonato Maranhense 2020 e 2022 (Sampaio Corrêa); Campeonato Alagoano 2017 (CBR); Troféu do Interior Paulista 2021 (Novorizontino)
  • Clubes: Tupi, Ipatinga, Caldense, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu, Novorizontino e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *