Bruno Concha/Secom PMS

Castramóvel estará em Pirajá até o dia 02 de maio para realiza a castração de cães e gatos

SAÚDE

Bruno Concha/Secom PMS
Bruno Concha/Secom PMS

O serviço Castramóvel, que oferece castrações e microchipagem gratuitas para cães e gatos de Salvador, estará em Pirajá até o próximo dia 2 de maio. A ação está sendo realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Deputado Luiz Braga, situada na Rua das Samambaias, 29.

Segundo a diretora do Dipa, Michele Holanda, o bairro foi escolhido por conta da alta demanda na região.

O agendamento da castração nos Castramóveis é feito de forma presencial ou através de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) habilitadas. O atendimento é por ordem de chegada, começando às 8h da manhã, com vagas limitadas.

Os tutores devem apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência em Salvador e cartão de vacinação antirrábica do animal atualizado em até 1 ano. A castração de felinos ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto a de caninos, nas terças e quintas-feiras. Os animais devem ter de seis meses até 5 anos de idade e estar em jejum de alimentos sólidos e líquidos por 10 a 12 horas.

A partir do dia 6 de maio, o Castramóvel passará a atender em Cajazeiras X, na USF Cajazeiras X, seguindo seu cronograma itinerante que muda de bairro a cada dois meses.

Por Railson Oliveira, 14:24 Horas, 25 de Abril de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *