Clássico Ba-Vi: Vitória e Bahia definem escalações para o grande duelo

ESPORTE

A tão esperada retomada do clássico Ba-Vi na elite do futebol brasileiro está prestes a acontecer. Após seis anos de hiato na Série A, Vitória e Bahia se preparam para o confronto histórico neste domingo (21). As equipes finalizaram suas preparações neste sábado (20) e já têm suas prováveis escalações definidas.

Vitória com dúvidas e desfalques

Na Toca do Leão, o técnico Léo Condé enfrenta algumas incertezas na montagem do time titular. Por lesão, Dudu e Camutanga estão vetados pelo Departamento Médico, enquanto PK ainda é dúvida devido a um incômodo muscular. A boa notícia é a inclusão do novo reforço Willean Lepo, já liberado para estrear no clássico. Para as vagas deixadas pelos desfalques, Condé tem opções como Zapata, Bruno Uvini, Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota.

Provável escalação do Vitória:

Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini (ou Zapata), Wagner Leonardo e PK (ou Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Nadi (ou Luan Santos ou Jean Mota); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Ceni busca vitória no Barradão

Por outro lado, Rogério Ceni, técnico do Bahia, mira seu primeiro triunfo no Barradão. O comandante tricolor realizou uma atividade técnica visando explorar jogadas de bola parada, contando com força máxima para o duelo. Exceto pelo volante Acevedo e pelo lateral Ryan, ainda em recuperação, o Bahia contará com seu elenco completo.

As dúvidas de Ceni residem nas improvisações realizadas no time titular, mas o bom desempenho na última rodada contra o Fluminense pode indicar uma equipe mais estável.

Provável escalação do Bahia:

Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier (ou Kanu), Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro (ou Rezende); Thaciano e Ademir (ou Biel).

O clássico Ba-Vi promete muita emoção e tensão para os torcedores, com as equipes buscando uma vitória fundamental nesta fase inicial do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *