A única maneira de diagnosticar e prevenir o colesterol alto é realizando um exame de sangue regular.

Quando o nível de colesterol sobe no sangue em um nível extremo, este começa a afetar o tendão de Aquiles das pernas. Tais, por sua vez, podem levar a sintomas visíveis nos membros inferiores, conforme um artigo publicado no jornal Times of India. Aqui estão os sinais que devem ter em atenção:

1. Dor nas pernas

Quando as artérias das pernas estão entupidas, significa que uma quantidade significativa de sangue rico em oxigênio não atinge a parte inferior. O que pode fazer você sentir as pernas pesadas e cansadas.

A maioria das pessoas com níveis altos de colesterol reclama do sentimento de uma dor pungente nos membros inferiores. Pode-se sentir dor em qualquer parte da perna, como coxas ou saltos. O incômodo é experimentado acima de tudo quando a pessoa caminha, mesmo que seja uma pequena distância.

2. Cãibras

Cãibras nas pernas intensas durante o sono é outro sintoma comum associado a níveis elevados de colesterol, danificando as artérias dos membros inferiores.

As câimbras ou espasmos são, em sua maioria, sentidos no calcanho, anteparo ou dedos. Sendo que a condição piora à noite, enquanto dorme. Balançar o pé pode aliviar a sensação, ajudando o fluxo sanguíneos a descer devido à força gravitacional.

3. Alterações na cor da pele e nas unhas

A diminuição do fluxo sanguíneos também pode mudar a cor das unhas dos pés e da pele. Isso ocorre porque as células não estão obtendo a nutrição adequada consequente da redução do fluxo sanguíneos responsável pelo transporte de nutrientes e oxigênio.

A pele vai ficar mais brilhante e tensa, e as unhas dos pés podem engrossar e crescer lentamente.

4. Pés frios

Os altos níveis de colesterol podem fazer com que sinta frio nos pés se é verão ou inverno. Mesmo nos meses quentes, sentirá seus pés frios até o toque. Não ignore esse sintoma e procure um médico. 

SEGUIR ATÉ AQUI O

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1849116/colesterol-no-limite-quatro-sintomas-perigosos-que-afetam-as-pernas?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *