Com Apenas 3 jogadores do Futebol Brasileiro, CBF Divulga Convocados Para Copa América

ESPORTE

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para representar a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, em junho. Com algumas surpresas e foco na renovação, a convocação apresentou o atacante Evanilson, do Porto, como o único estreante.

Três jogadores que atuam no futebol brasileiro também foram convocados: o goleiro Bento, do Athletico-PR; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras.

A lista conta com os seguintes jogadores:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Dorival optou por chamar 23 atletas, embora ainda esteja em aberto a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a disputa da Copa América – assim como a Uefa fez na Eurocopa.

Segundo Rodrigo Caetano, da CBF, o prazo para enviar a lista final para a Copa América é até o dia 12 de junho, com a possibilidade de alterações técnicas até tal data. Durante o torneio nos Estados Unidos, o chefe de delegação será o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da Seleção, que assumiu o cargo no começo deste ano, substituindo Fernando Diniz. A lista tem como foco a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, além dos amistosos contra México e EUA.

A preparação brasileira será realizada em Orlando, na Flórida. A estreia será contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Depois, a Seleção enfrentará Paraguai e Colômbia na fase de grupos.

Para fechar a lista de convocados, Dorival viajou à Europa com o gerente técnico Juan, para observar e conversar pessoalmente com jogadores do continente. Enquanto isso, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero passaram por Inglaterra, Espanha e França. O estafe da Seleção já havia viajado a diversos estados do Brasil, visitando clubes e assistindo a partidas “in loco”.

Nos primeiros compromissos sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha, em amistosos fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *