Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 Entra na Fase Final Metropolitana

ESPORTE

A emocionante fase metropolitana da Copa 2 de Julho de Futebol Masculino Sub-15 está prestes a revelar seus finalistas. Nesta quarta-feira, 29 de junho, dois confrontos decisivos determinarão quais equipes avançarão para a grande final do torneio, que ocorre entre os dias 2 e 13 de julho.

Os embates Bahia x Seleção de Cachoeira e Vitória x Jacuipense estão programados para as 15h. As partidas serão disputadas em dois importantes centros de treinamento: o CT Cidade Tricolor do Bahia, localizado em Dias D’Ávila, e o Centro de Treinamento do Vitória, no Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão. Os vencedores destes jogos se enfrentarão na finalíssima marcada para a próxima terça-feira, 4 de julho, às 10h, no Estádio de Pituaçu.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), uma autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a competição reúne 28 equipes de 15 cidades, abrangendo a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Recôncavo Baiano. As cidades participantes incluem Cachoeira, Camaçari, Cruz das Almas, Inhambupe, Juazeiro, Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Muritiba, Pojuca, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Sebastião do Passé, Saubara e Simões Filho.

Ao longo do torneio, as partidas foram realizadas em diversos campos tradicionais da capital baiana, como o CT do Vitória, a Arena Parque Santiago, a Vila Canária e o Wet’n Wild. Além disso, cidades como Lauro de Freitas, Maragogipe, Saubara, Muritiba, Cachoeira, Pojuca e Inhambupe também receberam jogos em seus estádios municipais, bem como nos centros de treinamento do Bahia e de Mata de São João.

Esta 11ª edição da fase metropolitana da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 tem como objetivo preparar as equipes para a fase nacional do torneio. As equipes melhor classificadas irão se juntar aos campeões das 16 regionais e outros times de diferentes estados e países, totalizando 40 equipes divididas em oito grupos de cinco times cada.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é uma competição oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e conta com o apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP). A expectativa é alta para os duelos finais, que prometem revelar novos talentos do futebol baiano e brasileiro, em uma competição que já se consolidou como um celeiro de jovens promessas do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *