Corinthians tenta manter 100% arbante com ânimo em Itaquera

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)-O retorno do público às arquibancadas teve impacto imediato sobre o Corinthians. Fraco em casa enquanto o Neo Arena Arena estava vazio, a equipe Sylvinho agora tem 100% de aproveitamento desde que os torcedores conseguiram voltar a ocupar as cadeiras do estádio.

Até aqui, foram três partidas e três vitórias-a última, por 1 a-0 contra a Chapecoense, testou a fidelidade de quase 40 Corinianos até o último minuto, quando Roger Guedes abriu o placar. A equipe alvinegra tenta manter o embalo em casa contra o Fortaleza às 17h deste sábado (6), pela 30. ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o estádio estava vazio, o Corinthians costumava assustar pouco quem visitou Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo. Nesta edição do Brasileiro, foram 11 jogos sem público, com quatro derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, um aproveitamento de 39,4%.

A volta do bom desempenho em casa coloca no axé uma equipe que teve seus domínios como grande trunfo desde a inauguração da Arena Neo Química, em 2014. Desde lá, foram 202 jogos com torcida, com 126 vitórias, 53 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 71,1%.

Já no período em que o público ficou longe de Itaquera por causa da pandemia do Covid-19, incluindo outras competições além do Brasileiro, foram 47 jogos, com 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, uma melhora de casa de 51,8%.

A melhora domicilar pegou o Corinthians na fração por um ponto direto para a fase de grupos da Libertadores. O time está na sexta colocação, com 44 pontos, cinco curtas do Red Bull Bragantino, que abre o G-4 e já fez 30 jogos.

Antes de mirar a equipe do interior paulista, no entanto, o Corinthians precisará superar o Fortaleza, atual quinto colocado e com quatro pontos a mais que os alvinegros.

Para o confronto direto com os tricolores, Sylvinho terá Lucas Piton, recuperado de desconforto muscular, Cassio e Xavier, ambos liberados após terem cumprido suspensão automática, novamente à disposição. Willian e Roni seguem vetados pelo departamento médico. Já Araos, que pode deixar o clube, não foi relacionado.

Assim, o treinador deverá montar o Corinthians com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Du Queiroz, Giuliano, Gabriel Pereira e Róger Guedes; Renato Augusto.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP), em São Paulo (SP) este sábado (6)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA-SC)

Transmissão: Premiere

SIGA AQUI

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1857778/corinthians-tenta-manter-100-de-aproveitamento-com-torcida-em-itaquera?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online