Deputado Alan Sanches Elogia Gestão Fiscal De Salvador: ‘Exemplo Para O Brasil’

POLÍTICA

A Prefeitura de Salvador atingiu a nota máxima no índice da Capacidade de Pagamento (Capag), promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), consolidando-se como uma referência em governança pública para todo o país. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (10) e recebeu elogios do deputado estadual Alan Sanches, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Para Sanches, o prefeito Bruno Reis conseguiu elevar ainda mais o nível de qualidade administrativa que a cidade passou a ter desde a gestão de ACM Neto iniciada em 2013. “Hoje, Salvador consegue conciliar um grande volume de obras e investimentos com a responsabilidade fiscal e aplicação zelosa dos recursos públicos”, destaca o deputado.

O índice da Capacidade de Pagamento avalia três indicadores principais: Endividamento, Liquidez Relativa e Poupança Corrente. O indicador ‘A+’ obtido pela capital baiana reflete o sucesso na administração financeira, indicando uma situação financeira saudável e capacidade de cumprir obrigações de longo prazo.

O indicador de Endividamento avalia o tamanho da dívida em relação à receita corrente líquida, enquanto a Liquidez Relativa aferi o nível das obrigações financeiras em relação à disponibilidade de caixa. Já o indicador de Poupança Corrente aponta a relação entre despesas e receitas correntes.

“Isso é uma demonstração de que a gestão da cidade está em boas mãos e passa muita confiança para a população, que vê um futuro muito promissor com o prefeito Bruno Reis”, projeta Alan Sanches.

Com esse resultado, Salvador reforça sua posição como uma das principais referências em gestão fiscal no país, evidenciando a eficiência e transparência na utilização dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *