Descubra as causas da doença que deixou a esposa de Will Smith balada

Recentemente, Jada Pinkett Smith, esposa do ator e cantor Will Smith, revelou ao mundo uma de sua maior insegurança: alopecia, uma condição natural em que o cabelo torna-se gradualmente mais fino com o avanço da idade. Revile nessa situação?

Na prática, há mais folículos pilosos para entrar na fase de repouso e o cabelo restante fica mais curto e menos numeroso. Aqui estão abaixo os tipos mais frequentes de alopecia e as respectivas causas, de acordo com o Hospital de Luz:

Alopecia androgen ou baldness

É o mais comum e deve-se a fatores genéticos e hormonais. Ela tem um padrão diferente tanto em homens quanto em mulheres. Por norma, os homens perdem o cabelo quando a genética, a idade e os hormônios interagem, enquanto nas mulheres a genética parece ser um fator significativo.

Defluge Telogênica

É mais frequente nas mulheres e pode resultar de vários estímulos alterando o ciclo de crescimento e renovação do cabelo.

Alopecia areata

Mais comum em crianças e jovens, caracteriza-se pela existência de áreas localizadas de perda de cabelo ou da não destruição dos folículos. Atualmente, ele é considerado ” uma doença autoimune.

SEGUIR ATÉ AQUI O

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1873025/descubra-as-causas-da-doena-que-deixou-a-mulher-de-will-smith-careca?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Open chat
online