Foto: Martín Fernandez

Ednaldo Rodrigues, 68 anos, foi eleito presidente da Confederação do Futebol Brasileiro (CBF), nesta quarta-feira (23). O líder vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos (23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.

Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Houve ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1)-só a Ponte Preta não votou por uma irregularidade no proxy

” Não foi um processo fácil, nove meses de injúrio, infâmias. E hoje a democracia venceu. Eu passei o tempo todo me defendendo, não menos do preconceito. Todo mundo sabe da minha vida, eu tenho caráter ilibado. Nestes últimos meses, eu sofri todos os tipos de pressão, de preconceito, eu tinha meus telefones grampeados, meus e-mails violados, o e-mail do escritório da presidência da CBF também violado. E preconceitos que ainda existem em todos os segmentos da sociedade por serem do Nordeste, por serem baiano, por serem do interior, de Vitória da Conquista e que me orgulho de ser filho. O preconceito por ser negro. Essa é a grande realidade, a grande resposta “, declarou Ednaldo.

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol e um dos oito vice-presidentes na gestão de Rogério Caboclo, Ednaldo Rodrigues foi o único candidato na eleição desta quarta-feira.

Fonte: resenhanarede.com.br/ednaldo-rodrigues-e-o-novo-presidente-da-cbf