A-A +

Para disputar eleições, secretários e administradores do governo Ibaneis sair do GDF

Renato Alves / Agência Brasília

A edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (1º) confirma as mudanças no governo de Ibaneis Rocha na reta final do mandato. A seis meses da eleição de outubro, os membros de primeiro escalão tiveram que deixar o cargo para poder se candidat.

Ao longo, quatro secretários foram exonerados.

Severino Cajazeiras, Secretário de Serviço à Comunidade; Vanessa Mendonça, Secretário de Turismo; Gilvan Máximo, Secretário de Ciência e Tecnologia; Adriana Barbosa, Secretária Executiva da Qualidade de Vida.

Na maioria dos casos, os secretários executivos, que eram auxiliares dos titulares, assumirão as pastas, enquanto o governador não define novos nomes de aliados políticos.

Leia também: Bolsonaro oficializa a saída de 9 ministros do governo; confira a lista

Outras exonerações devem ser publicadas em edições extras do DODF. Isso porque o prazo final para a chamada “desincompatibilização” termina neste sábado (2). Até esta data, os gestores públicos precisam abrir mão de cargos de cargos públicos se quiserem disputar as eleições.

As mudanças alcançaram não apenas a secretaria do GDF. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Vasconcellos, também deixou o posto. Em seu lugar, assume Fábio Augusto Vieira. O diretor do Detran, Zelio Maia, também aparece na lista exonerada. Quem o substitui como interino é Thiago Gomes Nascimento, que antes ocupava a Diretoria de Planejamento, Orçamento e Finanças.

As três administrações regionais também passaram por trocas. Veja a lista dos que desembarcaram do governo:

Renato Andrade, administrador de Taguatinga; Ana Maria Silva, administradora do Fundo Riacho II; Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas.

Veja também

Compartilhe: