Em meio a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Baiano, o Jequié fará um jogo-treino neste sábado (30), às 15h, contra a Seleção de Manoel Vitorino. O duelo prepartório acontece no Estádio Municipal Renato Villar, em Manoel Vitorino. O ingresso vai custar R$ 5.

 

Rebaixado no Baianão de 2019, o Jequié tentou o acesso no ano seguinte, mas sem sucesso ao ser eliminado na primeira fase ocupando a terceira colocação por causa do saldo de gols. Em 2021, o Jipão não participou da segundona estadual.

 

Prevista para ocorrer entre os dias 22 de maio e 31 de julho, a Série B 2022 terá 12 clubes e os quatro melhores da primeira fase avançam para a semifinal. A novidade é que neste ano duas equipes subirão para a elite do futebol baiano, enquanto as duas últimas da classificação geral cairão para a Série C, que deverá ser realizada em 2023.

 

A estreia do Jequié será contra o Galícia, como mandante, na rodada de abertura da Série B. A data e o local da partida ainda serão definidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Fonte: www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61876-em-preparacao-para-a-serie-b-estadual-jequie-faz-jogo-treino-em-manoel-vitorino.html