Este alimento pode ser uma grande ajuda no combate à depressão

Um estudo divulgado na revista científica Journal of Affective Disorders revela que há uma ligação entre o consumo de cogumelos e um risco menor de depressão e ansiedade. 

A pesquisa, uma das maiores sobre o consumo de cogumelos e a saúde mental, baseia-se na análise de dados de alimentação e saúde mental de mais de 24 adultos dos Estados Unidos, no período de 2005 2016, detalha a Science Alert. No entanto, a causa para os efeitos antidepressivos aparentes dos cogumelos tem sido desvendando. 

” Os cogumelos são a maior fonte alimentar do aminoácido ergothionein, um anti-inflamatório que não pode ser produzido pelos humanos. Os altos níveis desta substância podem diminuir o risco de estresse oxidativo, o que também pode reduzir os sintomas de depressão, ” explica o epidemiologista Djibril Ba, da Universidade Estadual de Penn, nos Estados Unidos, um dos autores do estudo, citado pela Science Alert.

Os autores do estudo ressaltam, no entanto, que é necessário aprofundar-se mais no assunto com mais investigações.

FOLLOW UP HERE

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1873752/este-alimento-pode-ser-uma-tima-ajuda-no-combate-depresso?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Open chat
online