Festival Salvador Cidade Reggae Celebra O Dia Nacional Do Reggae na Barroquinha

CULTURA/ENTRETENIMENTO

No próximo sábado (11), a partir das 15h30, os amantes do reggae têm um encontro marcado na área externa do Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. Com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o Festival Salvador Cidade Reggae promete uma tarde repleta de boa música e boas vibrações em celebração ao Dia Nacional do Reggae.

O evento contará com sete shows gratuitos de diversos artistas locais, proporcionando uma experiência única para o público presente. Entre as atrações confirmadas estão a Banda Cativeiro, Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Duda e a Onda, Dada Yute, Ras Mateus, Nelma Marks e Dj Ras Peu. Além disso, o público poderá curtir participações especiais de Dionorina, Makonnen Tafari, Jô Kallado e outros.

Nelma Marks, uma das cantoras que se apresentará no festival, destacou a importância do evento para celebrar a cultura do reggae: “O reggae tem uma importância muito forte na minha vida, e o Festival Salvador Cidade Reggae é um momento de tributo a essa cultura, um momento de valorização dos nossos artistas. Eu me sinto muito gratificada por estar presente nesta edição. Estamos preparando um festival maravilhoso para o público e espero que seja uma edição repleta de boas vibrações”, comentou.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressaltou a origem do festival e sua importância para a cidade: “O Festival nasceu graças à demanda dos próprios coletivos da cultura reggae que temos em nossa cidade. Todas as edições são especiais e para 2023 tenho certeza que teremos uma celebração e tanto”.

O Salvador Cidade Reggae faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Salvador e está integrado aos compromissos da Prefeitura de Salvador junto à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas Para Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), que concedeu a Salvador o selo de Cidade da Música.

Com uma programação diversificada e envolvente, o Festival Salvador Cidade Reggae promete ser uma celebração memorável da cultura reggae, reunindo artistas e público em uma tarde de música, dança e boas energias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *