RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)-O Fluminense chega ao confronto com o Sport às 21h deste sábado (6), no Maracanã, válido pela 30. ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando superar a estiagem do gol pelo qual seus delitos passam.

Em seus últimos sete jogos, os jogadores tricolores só marcaram no confronto com o Flamengo, vencido por 3 a 1, que parecia ter lotado o Fluminense. Nas partidas seguintes, porém, a equipe acabou derrotada para Santos e Ceará, sem marcar em ambos os jogos.

No duelo na Arena Castelão, no último domingo (31), nem mesmo o fato de estar jogando com um a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo foi suficiente para o time tricolor a gol de campo.

Na rodada anterior para o clássico, o time de Marcão chegou a vencer o Athletico-PR, fora de casa, por 1 a-0, mas o gol da vitória foi contra. Nas outras três partidas anteriores, a equipe de Laranjeiras ficou até em branco.

Com o último resultado em Fortaleza, o Fluminense perdeu a oportunidade de se juntar ao G-6, atual grupo de classificação para a Copa Libertadores. O time carioca está agora a cinco pontos de distância do Corinthians, o sexto colocado, com 39 somas e atrás ainda do Internacional.

” Estamos bastante atentos à mesa, focada, tivemos uma conversa importante no vestiário. São nove decisões. Conhecemos bem o grupo, os jogadores, todos os staffer. Nos momentos de dificuldade, a gente fica cada vez mais junto “, Marcão disse que após a última partida.

A expectativa agora é de que John Kennedy e Fred possam dar nova cara ao ataque tricolor. O veterano chegou a jogar contra o Ceará, mas só no segundo tempo, por ter se recuperado de fissura no dedão do pé esquerdo recentemente. Contra o Sport, deve ser titular.

Já o jovem atacante retornará ao time após ter cumprido suspensão automática. Foi ele, aliás, o grande destaque da última vitória do Fluminense, com dois gols sobre o Flamengo.

A equipe tricolor precisará contar com ele inspirado para lidar com um adversário empolgado. Depois de ter batido o Atlético-GO na rodada anterior, o Sport agora tem a chance de, de qualquer maneira, deixar a zona de rebaixamento.

Para isso, o time pernambucano precisa vencer, contar com a derrota do Bahia na rodada e tirar uma lacuna de três tentos na balança de gols. O clube baiano, que enfrentará o São Paulo neste domingo (7), é o primeiro fora do Z-4, com 33 pontos, três a mais que o Sport.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Tempo: 21h (de Brasília) este sábado (6)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

SIGA AQUI O

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1857825/fluminense-tenta-superar-seca-de-gols-com-retornos-no-ataque?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *