A-A +

A Comissão de Blitze do Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo terminaram, na madrugada deste domingo, 18, uma festa clandestina com 1,5 pessoas em Santo Amaro, na zona sul da capital. Outro evento com 350 pessoas foi interditado na Vila Olímpia, também na zona sul, por descumprimento de medidas contra o covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o evento em Santo Amaro registrou aglomeração e a maioria das pessoas ficou sem máscara. Na Vila Olímpia, outra balada também teria descumprido medidas sanitárias.

Ainda de acordo com a pasta, ao todo, 24 estabelecimentos foram vistoriados pela Vigilância Sanitária entre sábado e início de domingo. Destes, nove foram autuados.

” Desde o início da pandemia de covid-19, mais de 541 pessoas já morreram da doença no Brasil. No Estado de São Paulo, foram mais de 134 vidas perdidas “, lê-se no comunicado.

” Criado em 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê do Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase de emergência e evitar a propagação do coronavírus. “

Além da vigilância sanitária do Estado, fazem parte da comissão o Procon-SP, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e Gentes da Covisa (Coordenando a Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo.

” Qualquer pessoa pode informar sobre festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária “, orienta o Estado.

Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.

Compartilhar:

Fonte: noticias.r7.com/forca-tarefa-interdita-festa-com-15-mil-pessoas-na-zona-sul-de-sp-18072021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *