Foto: Divulgação O secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e o vereador Alexandre Aleluia 9 de outubro de 2021 | 15:00

Governo federal trará ‘Casa de Cultura Digital’ para Salvador

Salvador

A Secretaria Especial de Cultura do governo federal confirmou, neste sábado (9), que Salvador receberá investimentos da ordem de R$ 1,5 milésimos para a implementação de uma Casa de Cultura Digital, que deve funcionar no Parque da Cidade.

O projeto da Secretaria de Cultura Especial proporciona capacitação através de cursos técnicos e profissionalizantes e também de educação financeira. A iniciativa, também chamada de “Jogos de Casinha”, funcionará como um espaço de desenvolvimento de cultura digital em modelagem 3D, no qual os beneficiários terão formação para novas elaborações de jogos.

A associação de aprendizagem técnica com educação financeira é vista como estratégica para fazer com que as pessoas gerem seus próprios recursos e, portanto, independentes da Secretaria de Cultura. “É importante desenvolver a capacitação e o empreendedorismo por meio de uma ferramenta atual, que atrairá a atenção dos jovens”, destacou o secretário especial de Cultura, Mário Frias.

Os recursos para a Casa de Cultura Digital são federais, mas o projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Salvador. A unidade deve funcionar no Parque da Cidade. “O governo do presidente Bolsonaro realizou muitos investimentos em nosso capital, e o da Casa da Cultura Digital é fundamental para a formação do capital humano”, destacou o vereador Alexandre Aleluia.

Aleluia lembrou que, desde julho, a chegada deste projeto vem sendo conversada por representantes da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Prefeitura de Salvador. ” Tivemos uma boa conversa entre o secretário Mário Frias, o secretário André Porciúncula (Incentivo à Cultura) e o secretário municipal Marcelo Oliveira (Educação), quando também tratávamos da chegada da Casa Digital&#8221Culture ;, lembrou Alexandre Aleluia. “Estamos retornando a cultura para o homem comum, tirando-o do palanque político-ideológico e devolvemos ao povo”, disse Porciúncula.

“O governo federal e a Secretaria de Cultura reconhecem a importância de Salvador, e esta unidade da Casa da Cultura Digital será um referencial para o desenvolvimento da cultura dos jogos em todo o Nordeste”, pontuou o secretário especial de Cultura, Mário Frias.

Voltar para a homepage

Fonte: politicalivre.com.br/2021/10/governo-federal-vai-trazer-casa-de-cultura-digital-para-salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *