A-A + O programa substituirá gradativamente o Projeto Mais Médicos

O programa vai, aos poucos, substituir o Projeto Mais Médicos

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Saúde está oferecendo mais de 21,5 vagas no Programa de Doutores pelo Brasil. Eles poderão atuar em 5.233 municípios brasileiros, ou seja, quase 94% do país. O movimento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira (3). O objetivo é reforçar o SUS (Sistema Único de Saúde).

O programa substituirá gradualmente o Projeto Mais Médicos para o Brasil em APS (Atenção Primária à Saúde). São oferecidos aos médicos selecionados para o programa a formação em medicina familiar e comunitária, avaliação de desempenho, possibilidade de contratação por meio do regime CLT, progressão na carreira (para diminuir o volume de negócios) e gratificação para atuar em áreas de saúde remotas e indigenas.

Os gestores de saúde de municípios elegíveis devem fazer aderência aos Médicos pelo Brasil, cujo edital deve ser publicado segunda-feira (6). O edital do processo seletivo para médicos também será publicado neste mês.

Veja também

“A recomendação é que os gestores não percam a oportunidade de levar saúde e a presença de médicos qualificados para atender com dignidade o cidadão”, disse o ministro-chefe da Pasta Atenção, Raphael Câmara. Ele preside o Conselho Deliberativo de Adaps (a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde), responsável pela execução do novo programa.

Os munícipes foram escolhidos levando em consideração a alta vulnerabilidade e o fato de que vários estão em áreas rurais remotas.

Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para os moradores com dificuldade de provimento e alta vulnerabilidade. O orçamento previsto para execução no primeiro ano de trabalho é de R$ 1,2 bilhões.

Compartilhar:

  • <a class = "link" date-type = "linkedin" title="Share on Linkedin "data-social =" linkedin "data-action =" share-socialnews "data-toolkit-social-media-item dados-url="https: //
  • Link copiado!
  • Fonte: noticias.r7.com/saude/ministerio-oferece-mais-de-215-mil-vagas-para-medicos-pelo-brasil-04122021

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *