Foto: Reprodução / Redes Sociais O deputado estadual por SP Arthur do Val (Podemos) 4 de março de 2022 | 21:30

Moro repudia áudios atribuídos a Arthur do Val sobre os ucranianos

brasil

Repercutuou-se muito mal no Podemos a liberação de audiobooks premiados com o pré-candidato da sigla para governador de São Paulo e membro do MBL Arthur do Val sobre refugiados ucranianos na Eslováquia. A preocupação, claro, é sobre como mais essa polêmica envolvendo um membro do MBL pode recasalar sobre a pré-candidatura de Sérgio Moro, a quem o grupo se aliou.

Em uma viagem à Europa para acompanhar o conflito e com o discurso de ajudar o lado atacado pela Rússia, o MP teria enviado para os amigos audiobooks dizendo que os ucranianos são “fáceis porque são pobres”.

“Apenas uma palavra: inacreditável”, disse o senador Alvaro Dias (PR) sobre audiobooks. ” Eu não acho que ele disse isso. Eu espero uma posição rigorosa do executivo nacional do partido “.

” Eu vou dizer a vocês, eles são fáceis, porque são pobres. E aqui a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Eu não peguei ninguém, mas colei para duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade, ” Arthur disse.

Sergio Moro também se posicionou. O ex-juiz repudiou as declarações: ” O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e aos polícias do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público. Nunca vou dividir meu palanque e apoiarei pessoas que tenham esse tipo de opinião e comportamento. Espero que o meu partido se manifeste brevemente em face da gravidade que a situação exige. “

O MBL aguarda o contato com Arthur, que está em voo de volta para o Brasil, para se posicionar. A presidência do Podemos não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Leia mais: MBL analisa audiobooks atribuídos a Arthur do Val que dizem que os ucranianos são fáceis porque são pobres

Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2022/03/moro-repudia-audios-atribuidos-a-arthur-do-val-sobre-ucranianas