Na evolução da pandemia, seguro de vida tem alta receita e queda nas reivindicações | Política Livre

Foto: Yan Boechat / Arquivo / Folhapress Na evolução da pandemia, seguro de vida tem alta receita e queda de reclamações 8 de outubro de 2021 | 09:51

Na evolução da pandemia, seguro de vida tem alta receita e queda de reclamações

brasil

Enquanto o cenário de pandemia se aproxima da marca de 600 mortes e avanços na vacinação, o mercado de seguros de vida responde com trajetória ascendente em receita e queda de sinistros, de acordo com o balanço do setor em agosto, que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) divulga nos próximos dias.

O volume de receitas, que chegou a R$ 15 bilhões no ano acumulado, teve destaque no seguro de pessoas, com um crescimento de 17,4% em relação a 2020.

O índice de sinistros de vida, individual e em grupo, ficou em 75,3% em agosto, abaixo do registrado em julho (84,8%), de acordo com a Susep.

Como base de comparação, o pico de afundamento dessa linha de negócios aconteceu em abril deste ano, durante a segunda onda, quando atingiu 97,3%, levando o segmento de seguro de vida a quase níveis de prejuízo naquele mês. Antes da pandemia, ele girava em máximas de 40% 50%.

O cálculo do índice considera o volume de indenização pago em relação à arrecadação mensal.

Painel SA/Folhapress Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/10/na-evolucao-da-pandemia-seguro-de-vida-tem-alta-de-receita-e-queda-de-sinistralidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
online