Novo Comandante: Thiago Carpini é o novo Técnico do Vitória

ESPORTE

O Vitória tomou uma decisão rápida após demitir o técnico Léo Condé na última terça-feira. Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, foi anunciado como o novo comandante do Rubro-Negro. A chegada de Carpini ao clube baiano foi confirmada na noite da terça-feira, juntamente com seu auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

O novo treinador rubro-negro será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira (horário de Brasília).

Carpini estava na Europa, onde acompanhou treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha. Ele deverá chegar a Salvador nesta quinta-feira e estrear pelo Vitória já no próximo sábado, em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vitória vive um momento delicado, sem vencer há sete jogos e ocupando a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas disputadas.

Experiência e Desafios Anteriores

Thiago Carpini, de 39 anos, estava sem clube desde que foi demitido do São Paulo em abril deste ano. Sua passagem pelo Tricolor paulista foi marcada por altos e baixos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em 18 jogos.

Antes de sua passagem pelo São Paulo, Carpini obteve destaque pelo Água Santa, sendo vice-campeão Paulista em 2023, e pelo Juventude, onde foi vice-campeão da Série B no mesmo ano, assumindo o time quando estava na zona de rebaixamento.

Para contratá-lo, o São Paulo aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão ao Juventude. Porém, a eliminação precoce no Paulistão, a falta de desempenho na Libertadores e as atuações ruins no Brasileirão pesaram contra o treinador em sua passagem pelo clube paulista.

Quem é Thiago Carpini?

  • Nome: Thiago Carpini Barbosa
  • Data de Nascimento: 16/07/1984
  • Local: Valinhos-SP
  • Como jogador: Rio Branco-ES, Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia, Crac, Inter de Bebedouro, São José-SP, Monte Azul-SP, Novo Hamburgo, Guarani-MG, Guarani, Penapolense e Caldense
  • Como técnico: Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *