Foto: Ascom/GCM Em dois dias (3 e 4), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou 107 inquéritos em estabelecimentos 5 de setembro de 2021 | 10:21

Operação especial prossegue na Barra neste domingo (5)

salvador

A operação especial realizada pela Prefeitura na região da Barra continua, neste domingo (5), para evitar aglomerações que ocorreram em outros fins de semana, principalmente no trecho do Porto, neste período de enfrentamento com Covid-19. Em dois dias (3 e 4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou 107 vistorios em estabelecimentos e, desse total, três notificações foram emitidas, encerraram 12 atividades de som irregulares em estabelecimentos e público via público, e realizaram uma apreensão.

Na manhã deste sábado (4), o acesso à praia do Porto de Barra foi fechado pela Guarda Civil Municipal (GCM) por volta de 11 pm, por força da maré alta e ocupação rápida por parte das pessoas da faixa de areia disponível. O acesso foi liberado novamente após a maré baixa e a saída do público. Os agentes também atuaram em um caso de furtos a um ambulante na praia, sendo o suspeito conduzido à delegacia.

No final da tarde, as equipes da Sedur, GCM, Ordem Pública Municipal (Semop) e Polícia Militar atuaram na fiscalização no calçadão. Na ocasião, foram realizadas várias diretrizes sobre os cidadãos referentes ao uso do solo, no sentido de evitar aglomerações, e de aparato sonoro-a emissão de som em via pública é proibida pelo decreto municipal de enfrentar a pandemia.

Voltar para a homepage

Fonte: politicalivre.com.br/2021/09/operacao-especial-prossegue-na-barra-neste-domingo-5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *