Foto: Piroschka van de Wouw / Reuters Masks voltam a ser demandados na maioria dos espaços públicos; passaportes de vacina devem ser apresentados para acessar espaços como museus e restaurantes 2 de novembro de 2021 | 21:00

Holanda anuncia retomada de medidas restritivas contra covid-19

mundo

A Holanda está retomando medidas contra coronavírus, incluindo o uso de máscara em espaços públicos, para combater o aumento de casos da doença, informou o primeiro-ministro Mark Rutte nesta terça-feira, 2. “As infecções e internações hospitalares estão aumentando rapidamente”, disse a premier em uma coletiva de imprensa.

O governo reintroduziu uma regra de distanciamento social de 1,5 metros e expandiu a exigência de apresentação de passaportes de vacina em locais como museus e verandas de restaurantes. As pessoas também estão sendo aconselhados a trabalhar de casa pelo menos metade da semana e evitar viagens em altas temporadas.

Rutte declarou que as máscaras agora serão exigidas em lojas, salões de beleza e casas de massagem, e que elas devem continuar sendo utilizadas no transporte público, onde já eram obrigatórias, embora antes pudessem ser largadas em estações ou plataformas. Os trabalhadores do sexo na Holanda, onde a prostituição é legal, continuarão a ser isentos da regra.

A aplicação destas medidas faz da Holanda um dos primeiros países da Europa Ocidental a restabelecer restrições anticoviárias, menos de dois meses após o relaxamento das regras.

Estaditar Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/11/holanda-anuncia-retomada-de-medidas-restritivas-contra-a-covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *