Um título separam Palmeiras e São Paulo na relação de vencedores do Campeonato Paulista. Neste domingo (3), o Verdão pode chegar à Copa do 24ª e aumentar a distância para o rival e o Tricolor tem a chance de igualar os 23 títulos do adversário. O segundo jogo da final do torneio estadual mais antigo do país começa às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

O São Paulo está em vantagem por ter vencido a partida de ida, na última quarta-feira (30), por 3 a-1, na frente de mais de 60 torcedores (todos os tricolores) no Morumbi. O atacante Jonathan Calleri (dois) e o volante Pablo Maia fizeram os gols da equipe de Rogério Ceni, que pode ser campeão pela primeira vez como técnico do clube onde se consagrou como ídolo, enquanto o meio-campista Raphael Veiga descontou para os comandados de Abel Ferreira.

O Tricolor prende a taça mesmo que perca o Choque-Rei por um gol de diferença. O Verdão precisa vencer por três ou mais gols de saldo para levar o título durante os 90 minutos. Caso o placar agregado do confronto termine empatado, a decisão do título estará nos pênaltis.

A expectativa é de que até 30 palmeirenses comparem com o estádio alviverde, que terá a capacidade reduzida entre 25% e 30%, devido à montagem da estrutura para o show da banda Maroon 5, nesta terça-feira (5). O setor que fica atrás do objetivo norte do Allianz Parque terá restrições públicas, por conta da instalação de um estágio.

A final se opõe aos finalistas do último Paulista. Em 2021, as equipes empataram sem gols no Allianz Parque, no jogo de ida e volta. No colo, em casa, o São Paulo levou a melhor por 2 a-0, com o volante Luan e o atacante Luciano balançando as redes. A conquista acabou com um jejum de quase nove anos sem títulos do clube do Morumbi. Se erguer a taça novamente, o Tricolor volta a ser bicampeão estadual depois de 30 anos.

Deve o troféu ficar no Allianz Parque, Abel se isolará como quarto treinador mais vitorioso da história alviverde com cinco títulos. No clube desde novembro de 2020, os portugueses dividem o posto com os uruguaios Ventura Cambón e Humberto Cambelli. Ele também se candidataria a um troféu de combinar com Luiz Felipe Scolari, terceiro colocado da lista (que é encabeada por Vanderlei Luxemburgo, com oito conquistas).

No Palmeiras, a expectativa é de volta de Danilo ao time titular. O volante não jogou para a quarta partida devido a um trauma na coxa esquerda. Se for 100%, assume o posto que vem em ser ocupado por Jailson. A provável escalação para o domingo terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo (Jailson), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Do lado do mesmo-paulino, a novidade pode ser a volta atrás do zagueiro Robert Arboleda, que não atuou no jogo anterior por estar com a seleção equatoriana nas eliminatórias da Copa do Mundo. Rogério, no entanto, pode manter a formação que saiu vitoriosa no Morumbi com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Éder e Jonathan Calleri.

SEGUIR AQUI

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1898430/palmeiras-busca-virada-e-sao-paulo-quer-o-bi-na-final-do-paulista?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed