O número de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que são patrocinados por empresas da filial de apostas é de quase 100%. O único que não tem nenhum acordo neste momento é o Palmeiras, que não renovou contrato para este ano com a Dafabet. O mais recente acerto de contas aconteceu entre Cuiabá e a Luck Sports, que vai estamparar sua marca no calmante da equipe mato-grossense.

A quantidade de empresas que ocupavam o patrocínio do (principal) patrocínio também aumentou significativamente. No Brasileirão estão cinco clubes, incluindo o Atlético-MG, atual campeão do torneio. Além da equipe mineira, Atlético-GO, América-MG, Avaí e Botafogo expõem marcas de apostas no espaço nobre do uniforme.

Para Bruno Maia, especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte, as empresas buscam o futebol para atingir as novas gerações, que se relacionam com o esporte através do entretenimento. ” O entretenimento está inserido em todas as áreas, e no esporte não seria diferente. Há uma geração que se relaciona com o futebol através de jogos e que lida intensamente com o consumo de dados. Os patrocíos de sites de apostas cresceram significativamente durante a pandemia, e é uma realidade sem retorno, ” declarou o profissional, que publicou o livro Inovação é Novo Marketing sobre o tema.

No Brasil, um dos primeiros clubes a realizar acordos com empresas de beting foi o Fortaleza. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Paz, as parcerias com as casas vão além da exposição tradicional e precisam causar impacto na torcida. ” Esse tipo de patrocíamento é importante para os cofres do clube, mas um precisa explorar as plataformas digitais. Interagir e se engajar junto com os fãs é fundamental nesse modelo de negócio “.

Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional, que exibe a marca Betsul na parte de trás da panturrilha, concorda com Marcelo Paz.” São parcerias com a pista de mão dupla, Além das ativações com a torcida, os clubes também recebem um porcum daquelas apostas. É um mercado que trouxe muitas novidades para o futebol brasileiro e gerou oportunidades. A regulação da atividade no país é fundamental para que o setor seja inteiramente legalizado, ” disse. Hans Scheiler, diretor de marketing da Casa da Aposta, patrocinadora do Mster da Bahia, explica que o acordo precisa ir além da exposição da marca. ” Os clubes e as empresas de apostas são parceiros comerciais, mas vai além disso na questão das ativações. Temos uma população apaixonada pelo esporte e um mercado promissor. O Bahia, por exemplo, é um time de massa, com uma torcida que respira o dia a dia do clube. Além da exposição no uniforme, buscamos gerar experiências e estar perto dos fãs. “

REGULAMENTO-As apostas esportivas foram legalizadas no Brasil em dezembro de 2018, quando o Governo Federal sancionou a Lei 13.756/2018, autorizando o Ministério da Fazenda a desenvolver normas para o licenciamento de casas de apostas desportivas no Brasil. No entanto, a regularização da prática tem sido postergante e ainda não ocorreu.

De acordo com o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo, a regulamentação é necessária e vai aumentar ainda mais o investimento das empresas no mundo esportivo. ” O crescimento expressivo do investimento em patrocíos ocorre em meio a um mercado que não tem regulamentação. Apesar de não ser irregular, já que a lei do final de 2018 permite a regulamentação das apostas, ainda falta um processo de concessão que caminha lentamente no Governo Federal. Com esse atraso, eles perdem a todos, porque a regularização traria geração de empregos, negócios, impostos e atrai operadoras globais para o país. Uma regulamentação adequada aumentaria a inclusão dos valores envolvidos nos acordos entre clubes e sites de apostas, ” ele explicou.

Atualmente, cerca de 450 sites de apostas esportivas operam no Brasil. Segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas (FGV), o mercado pode moviar até R$ 10 bilhões por ano na economia do país.

Confira as equipes e seus patrocinadores:

Américas-MG: Pixbet (máster)

Atlético: Betmotion!

Atletico-GO: Amuletobet

Atlético-MG: Betano (máster)

Avaí (máster)

Botafogo (máster)

Corinthians (máster)

Corinthians: Dafabet

Flamengo: Pixbet

Flamengo: Betano: Betano

Fortaleza: Betsul

Goiás: Pixbet

Internacional: Betsul

Internacional: Betsul

Juventude: Marsbet

Red Bull Bragantino: Netbet

Santos: Dafabet

São Paulo: Sportsbet.io: Sportsbet.io: Sportsbet.io (max)

SEGUIR ATÉ AQUI O

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1888624/palmeiras-se-torna-unico-clube-na-serie-a-sem-acordo-com-empresa-de-apostas?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed